Peso de Porta para Banheiro

Peso de Porta para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPeso de Porta para Banheiro

Casas bem decoradas sempre possuem detalhes que as tornam únicas. São objetos decorativos artesanais ou peças de uso não muito frequente, mas que transmitem o estilo e personalidade do morador em minúcias cheias de charme. O peso de porta para banheiro é um exemplo típico, pois, discreto, ele não é a peça que fará a diferença na decoração, mas um detalhe para encantar quem olha com atenção.

Usar um peso de porta para banheiro permite que a porta permaneça aberta e é uma ótima opção para manter o local arejado, principalmente em ambientes em que essa área úmida não possui ventilação adequada. Além disso, você pode fazer o seu próprio peso com alguns materiais e um pouco de criatividade. Por isso, o Westwing preparou um passo a passo super simples. Que tal se inspirar com nossas ideias e criar o seu? Confira!

O Charme do Peso de Porta para Banheiro

É comum encontrar banheiros que não possuem saída de ar adequada e, com isso, o vapor do chuveiro se transforma em manchas causadas pelo excesso de umidade. Por isso, utilizar um peso de porta para banheiro pode ser muito importante, já que mantém a porta do cômodo aberta e, assim, melhora a circulação de ar e evita que umidade e cheiros impregnem nessa área. Além de existirem modelos de peso de porta para banheiro que complementam o bom gosto do cômodo em estilo.

O peso de porta para banheiro conta com variedade de estilos, é verdade, dos prontos aos artesanais. É o tipo de peça simples, mas que exige certa habilidade com a costura, na maioria dos casos. Além dos modelos artesanais, existem modelos muito simples de peso de porta para banheiro, como pequenos sacos de areia, ou as “minhocas”, encontradas no comércio popular. Essas nada mais são do que um tipo de peso de porta para banheiro longo, que abrange toda a extensão da porta.

Caso você tenha alguma habilidade para costurar, que tal tentar fazer o seu próprio peso de porta para banheiro? Aventure-se no mundo do artesanato e crie esse e outros acessórios personalizados para a decoração da sua casa com as dicas do Westwing para compor o ambiente com um peso de porta para banheiro!

Como Fazer Peso de Porta para Banheiro de Coruja

Para criar um peso para porta de banheiro simples e em forma de corujinha, você vai precisar de:

  • 30 cm de tecido
  • Retalhos coloridos
  • Termocolante
  • Botões, feltro, linha, fibra siliconada e agulha
  • Cola quente

Comece a fazer o seu peso para porta colocando o molde do corpo em cima do tecido e recorte duas vezes. Em seguida copie no termocolante os moldes para barriga e olhos e recorte com alguma sobra. Agora, é preciso passar o ferro no termocolante no avesso do tecido, e cortar, em cima risco, para aplicar os detalhes no corpo da coruja. Pregue os botões nos olhos e costure a parte de trás e da frente do corpo, pelo lado avesso. Vire para o lado correto, e encha com a fibra siliconada, recortando as asas, em seguida, e os pés com o feltro. Simples, não é? Seu peso para porta de banheiro está pronto e é uma corujinha graciosa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas