Peso de Porta de Flor

Peso de Porta de Flor

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPeso de Porta de Flor

Quando se pensa em decoração, móveis e acessórios para parede e para o mobiliário são o que vêm à cabeça rapidamente. Mas algumas pessoas se esquecem de que acessórios para o piso e para as portas são tão importantes quanto os demais, afinal a harmonia do lar depende da harmonia entre todas as peças que o compõem. O peso de porta de flor é um dos acessórios que valorizam o ambiente e têm função importante na decoração.

Sabe aquele susto que a gente leva quando a porta bate com força por causa da corrente de vento? Pois é, além de danificar a estrutura da porta aos poucos, os baques também podem danificar as paredes. Com o intuito de resolver esse detalhe problemático, existem trabalhos manuais caprichados para produzir o peso de porta de flor. Acompanhe o que o Westwing preparou para exemplificar as utilidades do peso de porta de flor a seguir!

Proteção contra Ventanias

Proprietários de casas modernas devem estar cientes da importância de pequenos objetos e detalhes minuciosos na decoração. O peso de porta é um acessório que muitos gostam de ter em casa porque eles ajudam em momentos quando menos esperamos. As portas da casa ou do apartamento podem bater com força dependendo da intensidade da corrente de vento que entra pelas janelas. O peso de porta de flor está aí para corrigir essa falha.

Versatilidade para Qualquer Cômodo

Você pode posicionar o peso de porta de flor entre a porta aberta e o portal, evitando que as duas estruturas se choquem e sejam amaciadas pelo peso de porta. Ele pode ficar em qualquer porta da casa: cozinha, salas, quartos, banheiros e varandas. O peso de porta de flor carrega consigo um ar singelo e bucólico, ressaltando a presença de elementos que façam referência à natureza em casa.

Já pensou sediar um jantar em casa e ter que colocar calçados ou cadeiras para segurar a porta? Essas adaptações de péssimo gosto não combinam com o bem-estar dos ambientes. Se não estiver ventando, o peso de porta de flor continua servindo como peça decorativa e contribuindo como um elemento gracioso e cheio de charme dentro ou fora de casa.

A Arte por Trás do Peso de Porta de Flor

Confeccionado em tecido, o peso de porta de flor alimenta o artesanato e os lindos trabalhos manuais desenvolvidos pela manufatura. Baseados em diferentes desenhos, cores e formas, é um trabalho artesanal que deve ser valorizado pelas minúcias e valores tradicionais incorporados a ele. Valores e ensinamentos que passam de geração em geração.

As flores artesanais inseridas nos pesos de porta geralmente são feitas de tecido e algodão na superfície e areia no interior. Elas também podem ser enfeitadas à base de fuxico, pequenos arranjos de tecido e linhas. Unidas e em grande quantidade, eles são um efeito bonito e original não só para o peso de porta de flor, mas também para qualquer trabalho artesanal que permita sua utilização.

O peso de porta de flor incentiva o trabalho artesanal que resgata e conserva antigas tradições e cumpre sua função de segurar a porta e evitar desgaste na madeira e na parede. O Westwing sabe que, como o peso de porta de flor, sua casa ganha um ar jovem, atraente e original!

Próximas campanhas