Persiana para Quarto de Bebê

Persiana para Quarto de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPersiana para Quarto de Bebê

O controle da iluminação é um elemento fundamental na composição dos quartos de bebês. A persiana para quarto de bebê é uma opção prática, elegante e ideal para a decoração de cômodos infantis modernos. São tantos os detalhes a serem pensados em relação a preparação do quarto para os pequenos. Móveis, acessórios, utensílios para os cuidados, cada elemento exerce um papel importante no estabelecimento da nova rotina dos pais e dos bebês.  

Persianas para quartos de bebês estão sendo cada vez mais utilizadas como alternativas para as cortinas. O uso desse tipo de tratamento para janela está associado a diversas vantagens estéticas e funcionais. Que tal conhecer mais sobre as vantagens e benefícios desses acessórios? O Westwing explica tudo sobre a utilização da persianas para quartos de bebês para você acertar na escolha. Veja dicas de estilo de persiana para quarto de bebê feminino e masculino.

Persianas para Quartos de Bebês: Por que Utilizar?

O controle da passagem de luz no cômodo é fundamental para o estabelecimento da rotina do sono e descanso dos bebês. O fator também é importante para a saúde dos pequenos, já que viabiliza a regulação hormonal e a absorção de vitaminas. A persiana para quarto de bebê é uma alternativa moderna e cada vez mais popular de tratamento para as janelas. Sua utilização inclui benefícios como facilidade de limpeza e manutenção, maior controle da intensidade de luminosidade e melhor aproveitamento ao longo dos anos de uso.

A limpeza da persiana para quarto de bebê pode ser feita sem a necessidade de se retirar ou desinstalar o acessório. Quartos onde há acúmulo acentuado de poeira ou com bebês propensos a alergias estão entre os mais beneficiados com o uso da persiana para quarto de bebê. A manutenção da persiana pode ser feita de maneira prática com a ajuda de um pano umedecido com água e produto para limpeza de superfícies.

A persiana para quarto de bebê traz mais flexibilidade em relação à intensidade de passagem de luz no ambiente. A inclinação das frestas da persiana para quarto de bebê pode ser facilmente controlada permitindo a adequação do ambiente para os momentos de descanso e lazer do bebê.

Persiana para Quarto de Bebê: Estilos & Usos na Decoração

A depender do modelo de persiana para quarto de bebê escolhido, é possível manter a peça mesmo após mudanças na decoração do cômodo para adaptação ao crescimento dos pequenos. Por ser uma opção moderna e versátil, a persiana para quarto de bebê harmoniza bem com quase todos os estilos de decoração e pode ser utilizada tanto no quarto de bebe masculino quanto no quarto de bebe feminino.

Persiana para quarto de bebê feminino: além do rosa tradicional, a persiana para quarto de bebê feminino pode ser baseada em elementos que remetem ao universo das meninas ou de acordo com o tema do enxoval. Personagens como fadas, princesas e animais são algumas das opções clássicas a serem avaliadas para o estilo da persiana.

Persiana para quarto de bebê masculino: o azul e o verde estão os mais tons mais utilizados em persianas para quartos de bebês meninos. Os temas esportivos e os personagens de desenho como cavaleiros e super heróis ainda estão entre os mais populares.

Vale lembrar que não há regras nem padrões quando o assunto é decoração. Portanto, não há  problema em utilizar móveis e elementos neutros na decoração dos quartos dos bebês. Hoje em dia, muitos acessórios com estilo de menino são utilizadas em quartos de meninas e vice versa. O importante mesmo é escolher uma persiana bonita e garantir o bem estar do bebê.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas