Panela Vermelha

Panela Vermelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela Vermelha

Unir funcionalidade e bom gosto é o desejo de grande parte dos moradores que estejam alinhados com o que há de mais atual em decoração e utilidades domésticas. Isso se faz ainda mais evidente quando o assunto é cozinha. Nela, acessórios belos e práticos são indispensáveis para uma rotina mais animada e eficiente; é por esta razão que a panela vermelha tem ganhado espaço e destaque nas áreas gourmets de lares modernos e criativos.

Dinâmica por sua cor quente, a panela vermelha ultrapassa a posição de simples utensílio, assumindo o papel de objeto decorativo e de desejo dos que fazem questão de aliar beleza à praticidade. Ela existe em versões e materiais dos mais variados e seus tons atendem a gostos e necessidades que vão de simples a ousados. Nas linhas abaixo, o Westwing reuniu tudo sobre a estética panela vermelha. Inspire-se e tenha uma cozinha divertida e apaixonante!

Tipos de Panela Vermelha

Existem pessoas que procuram por panelas de acordo com os alimentos que cozinham, enquanto outros pensam no tamanho e capacidade do utensílio conforme a quantidade preparada ou espaço disponível. Para ambos os casos, existe a panela vermelha, que não só auxilia no preparo, como se adapta a diferentes estilos de décor. Dentre as opções mais comuns e funcionais, estão:

  • Panela de cerâmica vermelha: panelas de cerâmica na cor vermelha são assim chamadas por seu revestimento interno cerâmico, conhecido pela vantagem de ser ecológica. Este tipo de panela vermelha costuma ser branca por dentro e com acabamento siliconado ou esmaltado colorido por fora.
  • Panela antiaderente vermelha: geralmente fabricada de alumínio ou ferro fundido, a panela vermelha com acabamento antiaderente é prática por evitar que os alimentos grudem, além de cozinhar de maneira uniforme. Assim como a cerâmica, ela pode ser individual ou fazer parte de um jogo de panelas vermelhas.
  • Panela de pressão vermelha: versátil em tons que variam em vermelho vivo, vinho e bordô, a panela vermelha de pressão vai de tradicional e simples a tecnológica e com funções de última geração. Em geral, a peça tem acabamento externo fosco e também é feita de alumínio antiaderente e/ou aço inoxidável.

A panela vermelha ainda existe nas versões de panela elétrica, wok, de foundue e espagueteira, igualmente modernas e charmosas.

Panela_Vermelha

A Panela Vermelha na Decoração

Com um design tão atual e os tons fortes e alegres, não faria sentido “esconder” uma panela vermelha! A dica é usá-la de forma a compor a decoração da cozinha ou espaço gourmet, seja sobre a ilha com o uso de suportes de teto, paneleiro suspenso, em prateleiras e armários com portas transparentes ou em ganchos acima da pia. O importante é expor seu jogo de panela vermelha para ele que assuma seu caráter decorativo e enfeite o espaço.

Panela Vermelha: Limpeza e Cuidados

Para manter a cor da panela vermelha sempre intensa, o indicado é evitar o uso de produtos abrasivos e esponjas de aço, lavando a peça apenas com detergente neutro e esponja macia. Quando usá-la para frituras, deixe-a por alguns minutos com água quente e sabão e nunca a coloque diretamente na água fria enquanto estiver quente para não manchar.

Panela Vermelha Esmaltada

Para dar um acabamento perfeito e mais resistente à panela vermelha, normalmente a peça é passa por um processo de esmaltação. No geral, as panelas coloridas costumam ser esmaltadas. Este acabamento confere superfície brilhante e mais resistente à tinta usada na panela vermelha. Além da durabilidade, as peças revestidas de esmalte fazer com que o calor se espalhe igualmente pela panela vermelha.

Faça uma busca no Westwing pela panela vermelha ideal e torne suas horas na cozinha mais fáceis e belas!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas