Panela de Fondue

Panela de Fondue

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela de Fondue

Quem não gosta de um fondue, deliciosa refeição de origem suíça preparada à base de queijo, ou sua variação na versão com base de chocolate? Nos fins de semana ou mesmo para finalizar a rotina de um dia comum, não há nada como degustar um delicioso fondue com aqueles que amamos. Para que isso seja possível, equipe sua cozinha com a panela de fondue perfeita para preparar esta receita incrível.

Para contar com os melhores utensílios em sua cozinha, o ideal é escolher cada item com cuidado para assegurar que sejam duráveis e eficientes, e esta regra serve também para a panela de fondue. Elétrica, de cobre, de ferro, de inox, de aluminío, cerâmica e de vidro: as opções de panela de fondue são muitas, cada uma apresentando suas características e vantagens. Para facilitar a sua escolha, o Westwing explica cada uma delas. Confira!

Tipos de Panela de Fondue

São muitos os tipos de panela de fondue, e cada uma delas apresenta características específicas em sua composição. Algumas das mais comuns são:

  • Panela de fondue elétrica: é um dos tipos de panela de fondue mais práticos, já que dispensam a chama e possuem ajuste de temperatura. Além disso, permitem um preparo mais preciso, é capaz de manter a temperatura do alimento durante a refeição sem risco de queimá-lo.
  • Panela de fondue de vidro: é bonita, prática, não permite que os ingredientes grudem no fundo e facilita a hora do preparo por conta da possibilidade de visualização. Desde que não sofra quedas nem seja exposta a choques térmicos, a panela de fondue de vidro também é bastante durável.
  • Panela de fondue de ferro: é resistente e pode ir tanto ao forno quanto ser exposta diretamente à chama do fogão sem problemas. Além disso, dificilmente irá se danificar. Neste caso, o ideal é optar também por rechauds mais potentes.

Ainda existem opções em inox, alumínio, cerâmica e cobre. A panela de fondue de inox, um dos tipos mais encontrados no aparelho de fondue, é durável e muito bonita. Dê preferência aos modelos que contem com tratamento antiaderente, evitando que os ingredientes grudem ao fundo da panela. A panela de fondue de aluminío é super fácil de limpar e atinge temperaturas altas com facilidade, além de ser muito leve e poder ser pintada e decorada com cores e estampas variadas. 

A panela de fondue de cerâmica tem a vantagem de manter a temperatura dos alimentos por mais tempo, é ideal para o preparo de fondues de chocolate, já que a chance de o chocolate se queimar neste tipo de panela de fondue é menor do que nos outros casos acima. A panela de fondue de cobre chama a atenção por sua estética, e por se tratar de um metal, esquenta com mais facilidade. Isso significa que, além de tornar sua mesa ainda mais charmosa, a panela de fondue de cobre agiliza o tempo de preparo.

Garfos e Pratinhos de Descanso

Além da panela de fondue ideal, garfos e pratinhos de descanso são essenciais para acompanhar as receitas de fondue, sejam elas doces ou salgadas. A dica aqui é, além de disponibilizar uma unidade de cada para cada convidado, trocar os utensílios no caso de servir fondue salgado e doce em uma mesma refeição. Dessa maneira, fondues deliciosos em sua casa estão garantidos!

Próximas campanhas