Panela de Bambu

Panela de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanela de Bambu

A alimentação saudável tem perdido o rótulo depreciativo de ser composta por receitas dissociadas de sabor, cor ou aroma instigante. Pelo contrário: mais e mais adeptos de um equilíbrio mais pontual nas refeições do dia a dia trouxeram, consigo, inventividade e mais praticidade para compor variáveis de uma série de alimentos, capaz de fazer muita gente repensar a sua dieta. Em parte, um dos instrumentos responsáveis por facilitar essa transição alimentícia é a panela de bambu.

As panelas de bambu têm ambos os pés nas inspirações orientais, uma vez que é de lá a procedência desse versátil equipamento. Na sua cozinha, as possibilidades para utilizar a panela de bambu se encerram com a fome saciada e, por isso, o Westwing preparou este especial de dar água na boca, explorando as múltiplas facilidades que a panela de bambu pode trazer à sua rotina. Inspire-se conosco!

Como Funciona a Panela de Bambu

Do oriente para o resto do mundo, a panela de bambu tem conquistado cozinhas de todos os estilos decorativos por conta da sua facilidade para cozinhar alimentos – e de uma maneira mais saudável – bem como a versatilidade com que ela se apresenta para ser a sua aliada vaporosa para produzir receitas únicas.

Basicamente, tudo o que você costuma ou gostaria de praticar o cozimento a vapor, a panela de bambu também cozinha. O seu curioso design é composto por andares, enquanto cada um deles se vale de um fundo vazado, que permite a entrada do vapor, e uma tampa no topo, que ajuda com o tempo de cozimento.

Para utilizar a panela de bambu, uma frigideira antiaderente é colocada ao fogo, com dois dedos de água nela, e a panela de bambu sobre a frigideira. Simples, não? A sagacidade de ter dois andares permite que você cozinhe duas coisas ao mesmo tempo, como legumes e frutos do mar.

Mas uma dica: como cada um desses ingredientes leva um tempo diferente para ficar pronto, separe-os em cada andar e comece a cozinhar no vapor os que levam mais tempo de preparo.

Dicas de Cuidados com a Panela de Bambu

Já imaginou quanta variedade pode fazer parte da sua rotina gastronômica com esse prático produto, e fácil de utilizar? A panela de bambu, no entanto, deve ser conduzida com alguns cuidados para que os seus chefs de cozinha – amadores e profissionais – possam apenas desfrutar das vantagens de tê-la à mão. Confira, a seguir, algumas delas!

Recomenda-se que se tenha duas panelas de bambu, uma vez que o aroma dos frutos do mar pode impregnar facilmente no interior da panela, o que tende a transmitir para outros tipos de alimentos que você preparar. Guarde uma delas para fazer, exclusivamente, os frutos do mar;

Para evitar que fungos se acumulem sobre a panela de bambu, lave-a bem, após o uso, use uma escova para o acabamento final e deixe-a secar ao sol ou, ainda, dentro do forno (desligado).

Siga as dicas do Westwing e componha mais variedade e sabor nutritivo às suas refeições com a panela de bambu!

Próximas campanhas