Ombrelone Quadrado

Ombrelone Quadrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOmbrelone Quadrado

Faça sol ou faça chuva, o ombrelone é uma peça fundamental quando a assunto é o paisagismo de sua área externa. Ideal para beiras de piscina, jardins e decks, sua função é agir como um guarda-sol para pequenos e médios espaços. Um modelo que tem chamado muita atenção, além de ser usado por muitos decoradores e paisagistas, é o ombrelone quadrado, que deixa qualquer ambiente mais moderno, charmoso e sofisticado!

O ombrelone quadrado se diferencia do modelo tradicional redondo por seu design arrojado e versátil, que se adapta melhor a áreas de convivência externas. Seja na casa de praia ou em um espaçoso lar na cidade grande, essa peça é essencial para quem quer aproveitar o verão com tudo que tem direito. No Westwing você recebe as melhores dicas de decoração e paisagismo para deixar sua casa aconchegante e sofisticada em todas as estações do ano!

Função do Ombrelone

O ombrelone quadrado tem a função básica de proteção. Ele abriga você e seus convidados da alta exposição aos raios solares (mas claro, nunca esqueça de usar protetor solar). O ombrelone também protege seus móveis e, em caso de jantares e festas, cobre comida, bebidas e objetos pessoais, defendendo-os contra a ação do sol e chuva.

Dependendo do modelo de ombrelone quadrado, ainda é possível regular a direção da sombra, facilitando seu uso e possibilitando proteção durante o dia inteiro.

Tipos de Ombrelone Quadrado

Para assegurar a firmeza e estabilidade de um ombrelone quadrado, ele é apoiado por uma haste cilíndrica alta e um pé, uma base, geralmente redondo. Quão maior for o toldo quadrado, maior e mais pesado deve ser o pé. Já a haste, além de controlar a altura da peça, é responsável pelo mecanismo de abrir e fechar o toldo do modelo de ombrelone quadrado, como um guarda-chuva.

Os tipos de ombrelone quadrado são divididos principalmente de acordo com o tipo de haste utilizada, confira:

  • Ombrelone quadrado de haste central: são geralmente modelos menores. São pouco práticos, pois, como a haste está conectada ao centro do toldo, não é possível ajustar para onde a sombra deve ser projetada. Além disso, ocupa muito espaço, pois a base deve ser posicionada no centro da área a ser protegida. Combina com áreas de jardim e piscina sobre poltronas, cadeiras e espreguiçadeiras.
  • Ombrelone quadrado com haste lateral: podem ser fabricados em vários tamanhos. Como não ocupam a área central do lugar a ser protegido, são ótimos para beira de piscina e jardim, sobre mesas de jantar, sofás externos, espreguiçadeiras, entre outros. Como a haste se conecta com apenas um dos lados do toldo, geralmente possui mecanismo para regulagem da posição da sombra.
  • Ombrelone quadrado de parede: são modelos pequenos, sem pé, cuja haste é presa à parede e ligada ao toldo lateralmente, assim a sombra pode ser ajustada.

A estrutura do ombrelone quadrado pode ser feita de vários materiais. Os mais usados são os de alumínio, madeira e metal. O toldo pode ser de diversas cores. Escolha a que mais combinar com o seu paisagismo.

O ombrelone quadrado combina com móveis de madeira, vime ou bambu. Para cadeiras e afins, vale apena investir em peças com a estrutura nestes materiais e com assento e encosto acolchoados, para criar um clima de puro requinte.

Tenha um sofisticado ombrelone quadrado em sua casa e divirta-se com seus amigos!

Próximas campanhas