Óleos Essenciais

Óleos Essenciais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÓleos Essenciais

Não é recente a perspectiva e interesse da humanidade nos benefícios que a própria natureza produz. Pode-se dizer que até aconteceu o oposto, ao longo dos séculos, mas as vantagens cada vez mais comprovadas e eficientes do que outros tipos de processos, seja em cosméticos, em tratamentos ou mesmo na culinária, só mostram o quanto podemos contar e depender desses tipos de produtos oriundos da natureza, como os óleos essenciais.

Os óleos essenciais são substâncias extraídas diretamente de frutas, ervas, flores e especiarias em geral. Deles, as possibilidades são múltiplas e multifacetadas, podendo servir tanto para tratamentos terapêuticos quanto para temperar receitas especiais. Que tal nos acompanhar, então, nesta aromática empreitada e descobrir a fundo tudo o que os óleos essenciais podem trazer de benefícios à sua rotina? Então inspire-se conosco e confira tudo sobre o assunto neste especial do Westwing!

Óleos Essenciais: Infusor de Citronela

Conheça o Poder dos Óleos Essenciais

Sabe o temperinho que falta naquele peixe assado ou o aroma que preenche o ar do ambiente ao seu redor, e deixa as pessoas mais relaxadas? Em parte, isso pode ser providenciado com o uso de óleos essenciais, que, como já dissemos, são extraídos de uma série de produtos naturais, visando o bem-estar físico e psicológico das pessoas – além do capricho extra que pode trazer às suas receitas.

Tais óleos aromáticos possuem propriedades diversas e variadas, como no uso da aromaterapia, além de ser bastante utilizados como óleos essenciais nas áreas farmacêutica, terapêutica e cosmética. Alguns os exemplos de essências utilizadas com os óleos essenciais são os alcoóis, os éteres e os aldeídos, entre outros.

Existem possibilidades muito distintas para o uso de óleos essenciais, como veremos a seguir. Mas, para adiantar, já é válido dizer que muito da sua rotina pode se beneficiar do uso desses óleos essenciais. Nos acompanhe com algumas dicas de uso dessas essenciais naturais.

Dicas para Usar os Óleos Essenciais

Os óleos essenciais podem ser utilizados em massagens aromáticas, cuja combinação de massagem terapêutica e óleos essenciais pode ajudar a reduzir o estresse, relaxar a musculatura e agir com propriedades de analgesia local.

Como difusor de ambientes, os óleos aromáticos são fundamentais no tratamento fitoterápico. Eles podem ser utilizados por meio de uma fonte de calor, como velas, por exemplo. Traz muitas inspirações ao ambiente.

A inalação desses óleos também contribui para tratamentos emocionais mais ágeis, seja com banhos de vapor ou, ainda com uma inalação a seco. Os resultados emocionais tendem a ser quase que imediatos, nesses casos, por ser absorvido mais facilmente pelo corpo.

Já o uso cosmético dos óleos aromáticos podem trazer benefícios ao corpo sem agredi-lo, trazendo, por fim, um aroma delicioso para acompanhar você pelo resto do dia.

Confira, portanto, as múltiplas vantagens – e maneiras – de colocar os óleos essenciais ao dispor do seu bem-estar e saúde. Com eles, a sua vida pode sofrer uma reviravolta benéfica e gradual, sem afetar o seu cotidiano. Inspire-se com o Westwing a inspirar as belezas da natureza fazendo uso dos óleos aromáticos!

Próximas campanhas