Objetos Indígenas

Objetos Indígenas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraObjetos Indígenas

Decorar sua casa com peças atraentes pode ser considerado um tipo de arte. São  tantos objetos, cores, estampas que as vezes é difícil encontrar algo que combine com a sua personalidade. Caso você queira deixar o sua decoração arrojada e fazer referencias a riquíssima historia brasileira, usar objetos indígenas é a melhor opção. Eles retratam a cultura de nossos antepassados com muitos detalhes e seguem tradições milenares, apresentando qualidade incomparável.

Os objetos indígenas são inconfundíveis, feitos à mão, e ganham um local destaque em salas, escritórios, varandas, cozinhas e banheiros. O item mais básico e utilitário dentro de uma tribo, ganhas novos contornos em sua casa, se tornando elementos decorativos de muito sucesso. No Westwing você descobre tudo o que precisa saber sobre decoração e fica por dentro de cada detalhe para deixar seu lar mais aconchegante para você e sua família. Aproveite!

Objetos que Fazem o Bem

Mais do que decorar sua casa com lindos objetos indígenas, adquirindo-os você pode ajudar várias tribos e índios a preservar sua cultura. Muitas comunidades do nosso país tem como principal fonte de renda o seu trabalho artesanal e quando você compra estas peças arrojadas feitas à mão, você contribui pela manutenção e pelo crescimento dela, bem como a preservação de uma parte importante da história brasileira.

Os objetos indígenas se encaixam perfeitamente em decorações de clima rústico e dão um toque bem nacional a sua casa. Além disso, é comum o artesanato indígena ir muito além dos itens para o lar, como podemos observar na alta produção de bijuterias, instrumentos musicais, brinquedos infantis e souvenires.

Objetos Indígenas

Matérias-Primas

Os materiais mais utilizados são facilmente encontrados na natureza e não são responsáveis por nenhuma forma de impacto ambiental. Todos os componentes são renováveis. O artigo mais usado é a palha, que é aplicada na confecção de cesto e balaios que caem muito bem na decoração externa, em jardins, varandas e quintais.

Tapetes e cortinas também pode ser fabricados em palha, mas geralmente, colorida, e ficam ótimos em quaisquer cômodos, inclusive cozinhas e banheiros. Cortinas de bambu e miçangas são igualmente bem comuns.

Algumas tribos costumam trabalhar com barro ou argila para fazer diversos tipos de objetos indígenas, como vasos, panelas, moringas, jarros, pratos e copos, assim além de peças de decoração, elas ainda têm função utilitária e podem ser usadas no decorrer do dia. Os artigos em argila geralmente compõem lindas artes indígenas em cerâmica, com temas e desenhos rebuscados e ricamente detalhados. Uma verdadeira obra de arte.

Ainda encontramos objetos fabricados de madeira e pinturas com desenhos que remetem a cultura indígena. As tintas mais utilizadas nestes casos são de origem natural, como o urucum, o carmim e a cúrcuma.

Outros Objetos Indígenas

Além dos objetos indígenas cujo objetivo claro é a decoração, outras peças muito populares dessa cultura pode embelezar sua casa como cocar de plumas azuis ou, arcos, flechas, lanças e instrumentos musicais. Use toda a sua criatividade hora de decorar sua casa com a arte dos povos indígenas, o que importa é seguir os seus instintos e transformar o seu lar com um pouco da cultura tão marcante deste povo.

Próximas campanhas