Móveis Rústicos

Móveis Rústicos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Rústicos

Casuais, confortáveis, naturais e muito versáteis, os móveis rústicos deixaram os domínios do campo e da praia para invadir de vez as cidades. Robustos e resistentes, a caracaterística principal desses móveis é a referência direta à natureza e seus elementos. Madeira maciça, madeira de demolição, ferro forjado são alguns dos materiais utilizados para a confeção de mobiliário rústico. Essas peças podem ser incorporadas à todos os estilos de decoração, mas funcionam em harmonia perfeita com os estilos boho e escandinavo.

Estantes, armários e bancos em madeira maciça ou madeira de demolição, mesas com acabamento natural, texturas e formas que reverenciam a natureza, os móveis rústicos chegaram para ficar nas nossas casas e apartamentos também. Quer dar um toque rústico à decoração de sua casa, mas não sabe como começar? Inspire-se com a coleção de móveis e as ideias e dicas de decoração em estilo rústico do WESTWING.

Móveis rústicos para todos os gostos e estilos

Baú

Na cidade, na praia, na casa de campo ou em uma loja especializada, todo mundo já teve a oportunidade de se surpreender com a beleza de um móvel rústico. Seja uma mesa de madeira talhada a mão, ou um banco de madeira de demolição de igreja de um povoado no interior, ou mesmo a velha cadeira de balanço da casa do vovó, o móvel rústico é uma peça que exala história por todos os cantos e inspira um ambiente acolhedor.

Os móveis rústicos vêm fazendo o caminho da cidade e se tornando cada vez mais populares nos lares brasileiros. Nada mais natural, uma vez que a marca do estilo rústico é privilegiar e dar destaque aos elementos da natureza, como a madeira e o algodão, criando uma atmosfera simples e acolhedora. Um estilo que tem tudo a ver com as características do nosso país. Hoje em dia é possível ter acesso a uma grande variedade de móveis rústicos através de lojas físicas e online.

Uma das características mais importantes de um móvel rústico é a versatilidade. Esses móveis conquistam cada vez mais adeptos pelo seu design marcante capaz de conferir personalidade à decoração de todo um ambiente. Portanto, atenção! Um único móvel em estilo rústico, quando bem escolhido e instalado, pode ser suficiente para dar o toque especial que você está buscando para a decoração de sua casa.

Móveis rústicos – qual peça escolher?

Em busca de uma opção de móvel rústico ideal para o seu espaço? Quer conhecer algumas peças que não podeCadeira de balançom faltar para dar ao  seu cômodo um toque rústico moderno?

Confira 3 dicas de móveis em estilo rústico que nunca saem de moda:

  1. Cadeira de balanço. O famoso móvel da vovó, a cadeira de balanço não pode faltar na casa de estilo rústico. Utilize um modelo em madeira de demolição ou madeira de eucalipto para conquistar uma atmosfera acolhedora e confortável no seu quarto ou sala de estar.
  2. Cristaleira. A cristaleira é outro móvel a ser considerado para quem está montando um ambiente em estilo rústico. Independente do tamanho ou do tipo de cristaleira escolhido, utilize peças em madeira com acabamento mais opaco, já que as superfícies tratadas com muito brilho ou cores fortes não combinam bem com esse estilo.
  3. Mesa em madeira de lei – Uma mesa de jantar bem escolhida pode ser crucial para dar personalidade ao ambiente. Na hora de escolher sua mesa rústica, fique atento à qualidade da madeira utilizada e ao estilo do acabamento. Opte por peças com acabamento opaco e feito à mão para conquistar o toque rústico desejado.

Próximas campanhas