Móveis Retrô Coloridos

Móveis Retrô Coloridos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Retrô Coloridos

Quer combinação mais marcante e original que a fusão de cores com toques elegantes e um papel funcional? Uns dos principais acessórios capazes de causar esse efeito, responsáveis por assinalar os ambientes com seu estilo especial e sofisticado, são os móveis retrô coloridos. Por si, tendências passadas são capazes de tocar a alma e revirar pensamentos com seu traço nostálgico e delicado. Quando presentes em peças como os móveis retrô coloridos, ditam estilo e indicam bom gosto.

Apoiados no passado para definir seus formatos e modelos – especialmente nos anos 60 a 80 –, os móveis retrô coloridos conseguem proporcionar ao décor dos cômodos um ar sutilmente contemporâneo, uma vez que seus tons variados e as estampas, por vezes um tanto originais, conferem modernidade e inovação. Continue a acompanhar nosso especial e, assim como o Westwing, adote os graciosos móveis retrô coloridos para a decoração de seus ambientes internos e externos!

Móveis Retrô Coloridos em Detalhes

Encanto, doçura e personalidade são as qualidades que melhor definem os móveis retrô coloridos. O destaque fica por conta das tonalidades acentuadas e repletas de beleza: rosa, azul, roxo, amarelo, vermelho, verde e laranja misturam-se ou são isoladamente pontuados, em tons que vão de bem intensos a mais clarinhos. Sem contar as estampas, que geralmente aparecem nos móveis retrô coloridos em forma de patchwork, flores e listas.

Todas essas nuances pincelam cadeiras, sofás, poltronas, mesas, cômodas, criados-mudos, penteadeiras, estantes, baús, aparadores e escrivaninhas, principais móveis retrô coloridos existentes no mercado. As formas curvilíneas e em arabescos, os pés palito e o aspecto antigo continuam presentes, mas também dão lugar à modernidade com o toque marcante das cores.

Móveis Retrô Coloridos pela Casa

Espaços no lar não faltam para a disposição dos móveis retrô coloridos. Eles são peças que se somam facilmente a qualquer tipo de decoração e estilo, sem contar a vantagem de serem versáteis na composição com os demais elementos, de mobílias a adereços. No entanto, é sempre importante considerar a dimensão do cômodo e os tons dos revestimentos antes de inserir os móveis retrô coloridos.

Além disso, é fundamental atentar-se ao tamanho, posição e formatação das esquadrias; assim, evita-se deixar o ambiente “pesado” e caricato com a aplicação dos móveis retrô coloridos, proporcionando um décor esteticamente harmonizado com a arquitetura da casa.

Se a sala de estar, por exemplo, foi o cômodo escolhido para usar os móveis retrô coloridos a dica é por uma mesa de centro vermelha com pés palito de madeira, mesclada a um sofá azul claro vintage decorado com almofadas de poás coloridas. Um closet também é o ambiente propício para a utilização de móveis retrô coloridos; para ele, disponha uma penteadeira rosa escuro com uma poltrona branca de estofado florido, garantindo um aspecto não apenas retrô, mas romântico, feminino e moderno!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas