Móveis para o Quarto de Bebê

Móveis para o Quarto de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis para o Quarto de Bebê

Resistentes, seguros e cheios de charme. Esses são alguns dos pontos que os móveis para o quarto de bebê precisam ter para ganhar o gosto dos pais, adentrar a composição da casa e oferecer todo o conforto, aconchego e tranquilidade para as noites de descanso da criança. Berço, cômoda e poltrona de amamentação estão na lista de móveis a serem escolhidos para a montagem completa do cômodo.

Quer saber mais sobre como criar o cenário perfeito para o seu filho ou filha? O Westwing apresenta abaixo uma série de dicas, ideias e sugestões especiais para te guiar na hora da compra dos móveis para o quarto de bebê. Aqui você saberá um pouco mais sobre os artigos que não podem faltar para o ambiente e a disposição aconselhável para as peças no local. Navegue com a gente e aproveite!

Móveis para o quarto de bebê que não podem faltar

Berço, cômoda e poltrona de amamentação são os móveis para o quarto de bebê que não podem faltar. O berço por ser a cama da criança, a cômoda por armazenar todo o vestuário do pequenino (a) e a poltrona por abrigar corretamente a mamãe durante a amamentação do bebê. O neném, principalmente o recém-nascido, se alimenta frequentemente do leite materno, por isso, investir em um assento que proporcione conforto, se adapte ao corpo da mamãe e a permita relaxar nesses momentos é tão indicado.

Para cômodos espaçosos é possível apostar em mais móveis para o quarto do bebê, como o cesto ou moisés, itens ideais para garantir o cochilo da criança não apenas neste cômodo como também em qualquer outro, já que podem ser carregados facilmente.

Ao comprar a cômoda para as roupinhas do bebê, lembre-se de há modelos com a parte do troca-fraldas inclusa. O espaço garante comodidade na hora de higienizar a criança e complementa a decoração dos móveis para o quarto de bebê.

Critérios para selecionar o berço

Por razões de segurança, a distância entre o chão e onde o bebê deitará teve ser levada em conta. As crianças que se levantam com facilidade, ou seja, bebês maiores, precisam de colchões mais próximos do chão, para que a grade as proteja. Em relação aos recém nascidos, o colchão do berço costuma ficar mais alto, para dar fácil acesso aos pais.

A cômoda com gavetas certas

As gavetas para a cômoda precisam contar com o deslize fácil, suave e prático pois as trocas de roupas da criança ocorrerão frequentemente seja por um pequeno vazamento na fralda ou por um respingo da papinha no macacão. Uma gaveta que desliza sem muito esforço além de oferecer praticidade para os pais, garante conforto e tranquilidade na hora de escolha das roupinhas para vestir a criança.

Para que a cômoda sirva também como um trocador, é indicado o uso de almofadas plastificadas em seu tampo. O tamanho do móvel ainda precisa ser levado em conta, já que o bebê crescerá e precisará de trocas de fraldas por um bom tempo.

Poltrona de amamentação ou cadeira de balanço

As duas opções estão entre os móveis para quarto de bebê, e a escolha da versão mais adequada para cada decoração depende do gosto pessoal dos pais. Há modelos de poltronas de amamentação que contam com sistema de balanço e com apoio para os pés, afim de conferir conforto à mãe.

A disposição dos móveis no quarto do bebê

Por conta do vento e forte luz do sol em dias quentes é aconselhável evitar colocar o berço próximo à janela do cômodo. A poltrona para amamentação precisa ficar o mais próximo possível da cama da criança. Após mamar, o bebê facilmente cai no sono e, com uma distância pequena entre os dois móveis, a mãe não corre tanto risco de acordá-lo ao colocá-lo no berço.

Próximas campanhas