Móveis para Escritório

Móveis para Escritório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis para Escritório

Seja para focar nos estudos, nas tarefas do trabalho ou na organização do dia a dia, é importante ter um espaço dedicado e exclusivo para essas funções. Assim, você contará com os recursos necessários para desempenhar de maneira correta e confortável todos os afazeres. É por isso que a escolha de móveis para escritório é fundamental. Afinal, são eles que vão colaborar para que seu dia a dia fique mais prático e aconchegante.

Além disso, os móveis para escritório fazem parte da decoração do ambiente, tornando-o visualmente mais agradável. Um local em que passamos boa parte do nosso tempo, seja em casa ou fora dela, precisa ser funcional e bonito, não é mesmo? Sabendo disso, o Westwing separou diversas dicas sobre tudo o que você precisa saber acerca dos móveis para escritório. Confira as nossas sugestões, inspire-se e monte o ambiente de trabalho e estudos perfeito!

Criando um Ambiente de Trabalho Bonito e Funcional

A escolha dos móveis para escritório tem o potencial de influenciar tanto a produtividade das pessoas que utilizam o ambiente quanto a impressão acerca da empresa ou serviço oferecido. Portanto, mais que uma questão estética, o estilo e distribuição dos móveis para escritório resultam em importante impacto funcional.

A boa notícia é que criar um ambiente de trabalho inspirador e ao mesmo tempo eficiente nunca foi tão simples. As opções em móveis para escritório disponíveis atualmente oferecem ampla variedade em designs de mesas, cadeiras, estantes e prateleiras para escritórios de todos os tamanhos e estilos.

Um bom planejamento é fundamental para orientar a escolha dos móveis para escritório adequados para suas necessidades. Antes de adquirir seu mobiliário tenha clareza sobre a atmosfera que você deseja criar no seu ambiente laboral, suas demandas em relação a armazenamento e distribuição de objetos de trabalho, além do custo benefício de cada peça, claro.

O ideal é optar por um mobiliário que facilite a execução de suas tarefas diárias e ajude a comunicar ou reforçar a linguagem da sua empresa, marca ou serviço. Vale ressaltar que há muito o tamanho de ambiente não é característica determinante para um bom design de interior. Hoje em dia é possível contar com diversas opções em móveis para escritórios pequenos projetados especialmente para otimizar espaço sem sacrifício de estilo.

Móveis para Escritório: assentos

Uma das escolhas mais importantes na hora de eleger os móveis para escritório é a das cadeiras. E isso não é à toa. Elas serão sua companhia ao longo de um dia inteiro, normalmente. Portanto, elas precisam ser confortáveis e acomodarem de forma correta a pessoa que se sentará nela, evitando danos indesejados na coluna.
Modelos com apoio para braços são fundamentais, pois eles ajudam a deixar o corpo na posição de 90 graus em relação à mesa e previnem esforços desnecessários nos braços, cotovelos e ombros. Além disso, cadeiras com encosto alto são ótimas opções de móveis para escritório, pois sustentam bem o tronco e distribuem bem o peso da pessoa que se acomodar nelas. Algumas contam com um encosto que chega até a altura do pescoço, oferecendo ainda mais apoio.

Altura da cadeira para escritório

Outro detalhe importante na hora de adquirir as cadeiras é quanto sua regulagem de altura. Se você costuma receber visitas no escritório ou faz reuniões constantemente, esse modelo faz com que cada pessoa se acomode de acordo com a necessidade de seu corpo, evitando incômodos. Além disso, ele é ideal para manter a pessoa com os pés no chão, coluna ereta e olhos na altura do centro do computador.
Para garantir seu conforto, ao escolher esses móveis para escritório, fique atento ao revestimento das cadeiras. Elas podem ser feitas de nylon, couro natural ou sintético.

Mesa para escritório

A mesa, por exemplo, precisa respeitar o espaço total do cômodo em que será colocada, a utilidade que ela deve ter e quantas pessoas a utilizarão. A altura da mesa é outro detalhe importantíssimo, já que ela não pode ser nem tão baixa e nem tão alta para não prejudicar a postura de quem a utilizará como estação de trabalho.
Mesas com prateleiras e gaveteiros embutidos são boas pedidas para ambientes pequenos ou que precisam evitar que diversas pessoas circulem o mesmo tempo. Assim, nesse tipo de móveis para escritório os papeis e materiais mais importantes estarão sempre por perto. Para quem está montando um home office aproveitando espaço no quarto, móveis como a cama escritório podem ser uma excelente opção.

Móveis para Escritório: funcionalidade

Os móveis para escritório precisam, necessariamente, ser bastante funcionais. Nesse tipo de ambiente tudo precisa estar bastante organizado e atender as necessidades de quem o utiliza, facilitando o dia a dia e as funções que são exercidas ali.

Se as gavetas e prateleiras não oferecem o espaço necessário para guardar o que precisa, invista em armários. Para facilitar a rotina, coloque uma etiqueta na frente de cada um deles escrito o que contêm dentro, evitando que se abra cada porta em busca de um determinado objeto ou documento. Afinal, os móveis para escritório existem para tornar o cotidiano mais prático.

Com as sugestões do Westwing você já tem por onde começar a montar o seu local de trabalho. Invista em móveis para escritório e desenvolva cada vez melhor as suas atividades. Aproveite nossas campanhas e monte seu ambiente laboral associando estilo e custo benefício com ofertas de grandes marcas de casa e decoração com até 70% de desconto para membros. Tudo isso a um clique da sua empresa. Basta escolher e esperar sua encomenda chegar. Esperando o quê para mobiliar o seu escritório ou home office com a gente?

Próximas campanhas