Móveis para Área Externa

Móveis para Área Externa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis para Área Externa

Fazer da área externa um ambiente de lazer para compartilhar com a família é uma ótima ideia. Vocês poderão fazer atividades ao ar livre e usufruir do clima em um ambiente aconchegante e agradável. Outra possibilidade é colocar os assuntos em dia e conversar de um modo descontraído com familiares e amigos. Você também pode relaxar, tomar um café da manhã sofisticado ou um vinho ao cair da noite.

Porém, para criar esse tipo de espaço incrível, você precisa ter os móveis para área externa adequados, que sejam resistentes, duráveis, belos e, ao mesmo tempo, confortáveis. E é justamente essa a função do Westwing, a de ajudá-lo a conciliar bem-estar, conforto e praticidade ao seu projeto de decoração, te inspirando na escolha dos móveis para área externa. Hoje você encontrará as dicas necessárias para que seu projeto deixe de existir apenas no papel e finalmente ganhe vida.

Materiais certos de móveis para área externa

A decoração externa deve ser atraente e duradoura. É essencial escolher móveis para área externa que sejam resistentes, porém leves, para que possam ser transportados se necessário. Ao comprar as peças, procure por móveis para área externa duráveis, afinal é preciso lembrar que eles sofrerão os efeitos da exposição solar, vento, chuva, e talvez mudanças de lugar.

Por sorte, hoje existem várias opções em materiais de móveis para área externa. Plástico, alumínio ou PVC são ótimos por serem inoxidáveis, leves, baratos e requerem pouca manutenção. Também podem ser lavados com água e sabão.

O vime também é muito durável, se revestido com resina, resiste bem a diferentes climas. A madeira natural é outra que fica bela em ambientes externos, pois é durável e confortável, porém requer tratamento regular e precisa de proteção contra raios ultravioleta.

Teca, pau-brasil, cipreste e cedro são outras excelentes opções de móveis para área externa.

Praticidade e conforto são essenciais

Ambientes externos devem servir para relaxar. Para isso, confira algumas dicas para escolher os móveis para área externa para obter praticidade e conforto em seu espaço:

Cobertura:

Sentar-se em um ambiente externo num dia quente pode não ser agradável se não estiver à sombra, então, opte por uma cobertura. Ela pode ser um grande guarda-sol, um toldo, ou uma cobertura permanente de madeira ou fibra de vidro.

Praticidade:

Os banquinhos são leves, ocupam pouco espaço e podem ser transportados com facilidade. Divisórias também são úteis, pois bloqueiam a visão da rua ou vizinhança. Carrinhos de madeira transportam alimentos e bebidas, e por fim, mesas dobráveis ou portáteis podem ser fechadas ou abertas quando necessário.

Conforto:

Caso opte por móveis para a área externa de aço ou madeira, não se esqueça de adicionar almofadas macias. Escolha itens impermeáveis, flexíveis e espessos, com enchimento de poliéster. Quanto mais leve o forro, mais rapidamente ele secará, o que significa que não pegará mofo ou fungos. Para móveis para área externa largos, escolha almofadas com molas. Elas duram mais e não deformam.

Todo cuidado é pouco:

Ao analisar móveis para área externa de metal, leve consigo algo imantado. O alumínio não é magnético, é inoxidável, sendo preferível ao aço. Na compra de cadeiras, verifique se as pernas delas são sólidas e resistentes e prefira móveis para a área externa com parafusos de aço inoxidável.

No caso dos móveis de madeira, corra suas mãos para verificar o polimento e certifique-se de que mesas e cadeiras possuem acabamento nos pés, para não riscar o chão.

Agora que você tem todo o conhecimento para deixar sua casa linda e confortável, usufrua das ideias de decoração do Westwing, escolha os móveis para área externa, convide os amigos e comece a desfrutar e relaxar em seu novo ambiente glamoroso.

Próximas campanhas