Móveis de Ferro

Móveis de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Ferro

Os móveis de ferro são excelentes mobílias para levar a qualquer décor. Além do visual marcante, repleto de charme e sofisticação, eles contam com os quesitos de durabilidade, resistência e qualidade lá em cima. Na composição do lar eles podem complementar salas de estar e jantar, varandas e outras áreas externas. Como qualquer outro material tem suas características e formas ideias para higienizar, o que ajuda a manter a bela aparência por maior tempo.

Saiba mais sobre os tipos de móveis de ferro, dicas de como utilizá-los no seu espaço e formas que garantem sua perfeita limpeza. Mesas de centro, banquetas para usar na cozinha e conjunto para o jardim são alguns dos exemplos de mobílias feitas com o material que podem ser encontradas em lojas especializadas em ferro e artigos para decoração. Confira o que o Westwing preparou para você e inspire-se!

Tipos de Móveis de Ferro

Algumas das características bem visíveis nos móveis de ferro referem-se ao design que eles apresentam, bastante marcado pelo aspecto clássico e elegante. Por conta disso, a aplicação das peças combina perfeitamente com diferentes estilos de decoração que usam e abusam desses aspectos.

Enquanto em um décor voltado para a tendência romântica pode abrigar móveis de ferro na tonalidade branca, por exemplo, uma das ideias para mobílias feitas com o material no estilo clássico é a sua mistura com peças de vidro. Mesas para jantar com estruturas fabricadas na matéria-prima aliado a tampos transparentes são exemplos. Para quem conta com um cenário mais moderno, a dica é apostar em móveis de ferro com desenhos diferenciados e detalhes ornamentados.

Móveis de Ferro para cada cômodo

Um conjunto de poltronas estofadas, mesa lateral e um bar para expor taças, copos e bebidas são alguns dos móveis de ferro ideais para compor a salas de estar. De acordo com o estilo do seu ambiente, há alternativas de mobílias com estruturas feitas no material e outra uma matéria-prima, como a madeira.

A ideia é não apenas diferenciar a aparência dos móveis de ferro como também reforçar o cenário dos espaços em que elas se encontram. Por exemplo, mesa com tampo de vidro e bases de ferro denota elegância a um décor, da mesma forma ocorre com uma peça que também traz mármore em sua composição. Já com madeira envelhecida ajuda a passar a imagem de composição rústica.

Mesas e cadeiras, buffets e cristaleiras estão na lista de móveis de ferro válidos para montar salas de jantar. Indo para o cômodo de descanso, o quarto, pode ter seu visual renovado com a ajuda de uma cama, estantes ou prateleiras e divãs feitos com estrutura no material.

No banheiro, algumas das ideias de móveis de ferro para o ambiente são bancadas e espelhos. Uma cristaleira no cômodo também é uma boa dica para compor o visual do espaço com estilo e funcionalidade. Com uma peça do tipo pode-se dar lugar a suas toalhas e demais produtos de higiene, deixando- os sempre a mostra e fáceis de encontrar a qualquer momento.

Cuide dos Móveis de Ferro

Para higienizar os móveis de ferro nunca se deve utilizar nenhum tipo de produto abrasivo. Detergente neutro e pano macio são itens ideais para garantir a limpeza das peças. Se contar com algum artigo que estiver enferrujado há como recuperá-lo. Para isso, pode-se investir em uma lixadeira ou um removedor de ferrugem químico em uma loja especializada em ferragens.

Independente do método escolhido, após retirar as ferrugens dos móveis de ferro, lave-os cuidadosamente e seque bem. Após, aplique um primer resistente à ferrugem feito especialmente para superfícies de metal. Isso ajudará a evitar ferrugem no futuro e prolongará a vida útil do seu móvel em ferro forjado.

Próximas campanhas