Móveis de Fazenda

Móveis de Fazenda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Fazenda

Quem não gostaria de ter um cantinho da fazenda na sua casa da cidade? Esse ar rústico, com muita madeira e tábuas brutas dá uma sensação de aconchego sem igual e pode ser aplicado a qualquer ambiente. Os móveis de fazenda ficam excelentes na composição de um cômodo e, para darem a sensação campestre, precisam ser bem escolhidos e combinados a outros elementos, tais como ferro, concreto exposto, tapetes e muito mais.

Os móveis de fazenda são os protagonistas de uma casa sofisticada e aconchegante. Por isso, um cômodo com esse estilo deve conter materiais mais quentes e intimistas, tais como flanelas e peles sobre sofás e poltronas, além de tapetes com inspiração persa, vintage ou texturizados. Os tons terrosos, vermelhos e até o preto inspiram uma decoração com móveis de fazenda e nós, do Westwing, te ajudamos a compor um ambiente rústico incrível com as peças que selecionamos.

Escolhendo os móveis de fazenda

Os móveis de fazenda não são difíceis de combinar mas, se utilizados em excesso e sem os elementos adequados, podem deixar o cômodo desarmônico. Por isso, tomemos como exemplo uma sala de jantar: ao decorá-la com móveis de fazenda comece escolhendo uma mesa com o tampo de madeira. Então, a partir dessa cor, da textura e do tratamento desse material, combine as cadeiras e os outros elementos, tais como quadros, tapetes e peças rústicas. Decorando a partir de uma peça fica mais difícil errar.

Como combinar os móveis de fazenda com as paredes?

As paredes de uma casa com inspiração na fazenda devem conter elementos mais bucólicos, tais como quadros com temática de natureza morta, peças étnicas, máscaras, artefatos ou peças artesanais. Se você tiver um ambiente como uma sala de estudos ou biblioteca aposte em mapas antigos, que combinam muito com os móveis de fazenda. Espelhos com moldura vintage e prateleiras com livros antigos também são uma ótima pedida para compor um ambiente rústico e com cheirinho de campo.

O que não vai bem com móveis de fazenda

Embora o ambiente rústico seja bastante flexível, algumas peças devem ser evitados para que não haja uma mistura de conceitos. Esse é o caso, por exemplo, de itens que remetem ao litoral, como a temática navy, paredes texturizadas ou cores muito fortes. Evite também conchas e itens de bambu, que remetem à praia, não ao campo.

Os móveis de fazenda e sua aplicação nos ambientes

Se você pretende decorar uma sala de jantar com móveis de fazenda, que tal apostar em um tampo de mesa feito em madeira escura, pintar as cadeiras e forrá-las com um tecido listrado? A combinação vintage/retrô com o estilo rústico é muito positiva! Por isso, não tenha medo de dar uma cor aos móveis, que podem ser cadeiras, estantes, aparadores ou prateleiras. Verde e azul são cores sempre em alta nos móveis de fazenda.

Ladrilhos hidráulicos e móveis de fazenda

Os ambientes de uma casa com móveis de fazenda podem receber, tranquilamente, detalhes com ladrilhos hidráulicos. Fica um charme! Banheiros, salas e cozinhas podem ser revestidos total ou parcialmente com esses ladrilhos, que ajudam a compor o ambiente rústico e podem ser complementados com cestas, vasos e quadros. O mais indicado é que os ladrilhos possuam cores mais suaves para dar uma contraposição ao tom escuro da madeira. O uso de tijolo à vista ou pedra nas paredes também é um recurso muito utilizado na decoração rústica!

A cozinha feita com móveis de fazenda

A cozinha geralmente é o local mais gostoso de uma casa na fazenda, não é mesmo? É lá que são preparadas as delícias do campo, com tudo bem fresquinho! Por isso, aposte em bancadas com uma madeira bem rústica, sem acabamento. O ideal, aqui, é que a mobília tenha uma aparência mais desgastada ou envelhecida. O tom bucólico pode ser dado por ganchos pendurados em cima do tampo ou do fogão, que servirão para abrigar panelas e utensílios. Você também pode revestir as paredes (ou uma parede) com pedras ou azulejos inspirados em estilo antigo. A mesa deve ter flores do campo, que darão um charme extra à cozinha. Já pensou em fazer um vasinho com uma caneca ou bule? Fica incrível e traz o ambiente campestre para bem perto de você e sua família!

Próximas campanhas