Móveis de Aço

Móveis de Aço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Aço

O aço é um material essencialmente formado por ferro e carbono. Considerado a matéria-prima mais reciclada do mundo, o aço ajuda a aumentar a vida útil de nossas reservas minerais, auxilia na conservação das matas e contribui para a diminuição do consumo de energia elétrica no mundo. Diverso e com aplicação em inúmeras áreas, na indústria de móveis e em artefatos decorativos o aço deixa algumas de suas marcas mais fortes: tenacidade, dureza e resistência.

Sustentáveis e economicamente mais vantajosos, os móveis de aço têm espaço garantido nas casas há décadas. Porém, nos últimos tempos, têm se reinventado ao lado de itens modernos e sustentáveis, resultando em peças que se tornam verdadeiros objetos de decoração. Duráveis e aliados da organização, os móveis de aço, além de fáceis de manter, com imaginação podem ser facilmente reinventados. Aprenda mais sobre os móveis de aço e suas variações criativas com o Westwing!

Aplicação dos móveis de aço

Os móveis de aço mais comuns são estantes, armários e roupeiros. Geralmente engavetados, esses produtos costumavam ser vendidos em cinza ou marrom. Atualmente, no entanto, as cores deixaram os móveis de aço não apenas funcionais, mas também belos e divertidos. Então, você pode encontrá-los nos mais diversos tons, inclusive misturados.

Utilizado em todos os cômodos da casa, a cozinha tem sido cada vez mais privilegiada pelas vantagens do aço. Além dos ambientes compostos inteiramente de móveis de aço presente em indústrias, cozinhas de casa são cada vez mais projetadas para serem inteiramente de aço inoxidável. Higiênicas, são práticas e duradouras. Bancadas, mesas, e estruturas no geral já são facilmente encontradas em aço inox.

Criatividade com móveis de aço

Tem uma estante ou um armário de aço sem vida ou um tanto envelhecido e sem graça? Transforme-o! Você vai precisar apenas de um pouco de tempo, alguns materiais e muita criatividade. Você pode explorar muitas cores de tinta, pode tentar pinturas e desenhos feitos diretamente no móvel, testar colagens diversas ou aplicação de papel contact.

Para te ajudar na hora de fazer isso, preparamos um passo a passo de renovação de um armário de aço. Essas dicas podem ser reproduzidas para estantes e outros móveis de aço. Mãos à obra!

Você vai precisar de:

  • Tinta esmalte sintético na(s) cor(es) desejada(s)
  • Lixa nº 150
  • Pincel
  • Pano

Como fazer:

  1. Lixe o móvel de aço por inteiro até retirar toda a ferrugem;
  2. Passe o paninho para limpar a poeira. Se isso não for feito, quando a tinta secar, a superfície pode ficar áspera ou com aspecto granulado;
  3. Pinte com a(s) cor(es) desejada(s). Para obter o tom ideal, é recomendado que você dê 3 demãos com intervalo de 4h entre cada uma.

Manutenção dos móveis de aço

Para manter as propriedades dos seus móveis de aço, alguns cuidados são indicados. Quer saber quais são eles? Aqui estão:

  • Evite esfregar qualquer material áspero sobre os móveis de aço. Isso pode arranhar a superfície;
  • Evite usar cera de automóveis para higienizar esse tipo de produto;
  • Procure não usar papel colorido ou plástico para forrar seus móveis de aço;
  •  Não deixe derramar sal ou outras substâncias ácidas, como limão, vinagre ou cebola, sobre as peças;
  • Para limpeza dos móveis de aço, opte pelo uso do pano úmido com produtos neutros ou álcool;

Explore sua criatividade com durabilidade!

Próximas campanhas