Mop Seco

Mop Seco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMop Seco

Para manter o piso sempre limpo, o mop seco é um dos itens de limpeza que merecem espaço no lar. Funcionando como uma vassoura, ele possui uma base de tecido que permite a limpeza do piso sem danifica-lo – substituindo até o aspirador de pó. O mop seco é simples e fácil de usar e é indicado para pisos delicados como o laminado e as pedras, deixando livre de riscos e manchas. 

Além de fácil utilização, o mop seco é altamente vantajoso para quem possui alergia a poeira, pois capta todos os resíduos sem que eles se espalhem pelo ar. Se você está em busca de uma solução inteligente para limpar a casa é hora de conhecer, com o Westwing, o mop seco. Com mais praticidade, você irá economizar água e ainda vai eliminar baldes, vassouras e panos, limpando a casa rapidamente. Confira!

Vantagens do Mop Seco

O mop seco é responsável por eliminar toda a poeira e pequenos resíduos dos pisos, paredes e cantinhos da casa. Em certos casos, ele consegue substituir de forma prática o aspirador de pó – o que vai facilitar a faxina em casa. O mop seco é muito popular nos Estados Unidos e na Europa – e agora começa a ganhar fama no Brasil. Isso porque ele torna a manutenção da limpeza da casa muito mais prática, pois elimina o uso de água, balde panos e muito mais.

Outra grande vantagem do mop seco é sua ergonomia. Seu cabo é ajustável à altura de quem vai o utilizar. Além disso muitos modelos de mop seco possuem travas para desencaixar a espuma ou esfregão de forma prática, sem que você entre em contato com a sujeira. Elas ainda possuem refil, que são fáceis de encontrar e que facilitam ainda mais a manutenção da peça.

Dicas de Uso

Para que o mop seco possa oferecer sua melhor performance, é importante deixa-lo para utilização em apenas pisos secos ou superfícies lisas. Para absorver toda a poeira, passe o mop seco em forma se “s”, para que a sujeira não fique parada no percurso. Faça sempre os movimentos de forma leve para que o tecido do refil possa limpar e dar brilho ao piso, deixando a casa ainda mais impecável.

Entre os esfregões mais utilizados, estão o de microfibra e o de algodão, que facilitam a remoção da poeira no piso – seja ele de madeira ou pedra. Outra forma de utilizar o mop seco é o de espuma de alta absorção, que além de poeira também pode ser usado em superfícies úmidas.  A manutenção do refil é importante para que em todas as utilizações o mop possa facilitar a limpeza. O refil pode ser utilizado mais de uma vez, desde que você faça sua lavagem de forma adequada: sabão de coco e água após o uso são suficientes para que o esfregão tenha mais tempo de uso. Com esses cuidados, ele pode durar até 300 lavagens – o que vai fazer com que o seu mop seco dure por muito tempo!

Próximas campanhas