Moda na Decoração

Moda na Decoração

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraModa na Decoração

A moda e a decoração sempre andaram lado a lado, seja seguindo tendências de cores, texturas a até formatos, como recentemente tendo peças de mobiliário assinadas por estilistas renomados. A moda na decoração começou a ser vista como um conceito há alguns anos na Europa e ganhou adeptos de peso como Versace, Hermès e Giorgio Armani que acabaram criando lojas especializadas no universo de casa e decoração.

Seja aderindo às peças criadas por estilistas ou seguindo as tendências das passarelas para criar o décor dos cômodos de casa, confira as dicas nesta página do Westwing para saber adaptar a moda na decoração. Descubra quais são os estilistas e marcas que entenderam suas coleções de vestuário para o universo de casa e decoração e deixe os espaços cheios de personalidade e com um toque de alta costura. Inspire-se em nossas ideias!

Entre Moda e Decoração

Sempre andando lado a lado, tanto a moda sofre influência da decoração, como a decoração também sofre influência da moda. Acompanhando tendências e adaptando looks de passarela para o mobiliário, a moda na decoração ganha cada vez mais espaço no mercado, assim como adeptos de peso. Na Europa o fenômeno já acontece a algum tempo, tendo nomes de peso na moda, como Hermès, Diesel, Fendi, Roberto Cavalli, Versace e Giorgio Armani, estendendo suas coleções das passarelas e produzindo peças de mobiliário que são cobiçadas por pessoas do mundo inteiro.

A clientela que consome peças luxuosas de vestuário costumam ter o mesmo interesse em vestir a casa com igual personalidade presente nas peças de alta costura. Entre as peças criadas de moda na decoração estão móveis, tecidos para estofados, roupas de cama, acessórios de decoração e até papéis de parede.

Moda na Decoração de Casa

Produtos Missoni para uma sala que alia moda na decoração

Brasil e a Moda na Decoração

Com mercado de moda na decoração em expansão, nada mais justo do que os estilista e marcas brasileiras começarem a fazer o mesmo que já vinha acontecendo a tempos no exterior. No Brasil, estilistas como Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Ronaldo Fraga, Reinaldo Lourenço e Animale são alguns dos adeptos que estenderam suas coleções para o lar. Usando tecidos e cortes presentes nas coleções de passarela, as peças de mobiliário criadas pelos artistas acompanham as tendências da estação vestindo não apenas pessoas, mas quartos, salas e cozinhas também.

Os estilistas e marcas brasileiras, através de parcerias com lojas especializadas em artigos para casa, a fim de colocarem suas ideias em prática, diferentemente dos estrangeiros que criam lojas próprias destinadas ao universo da moda na decoração. O lado bom dessas parcerias é tornar os produtos mais acessíveis.

Moda na Decoração Alexandre Herchcovitch

Os produtos do estilista Alexandre Herchcovitch estão disponíveis no Westwing

Moda na Decoração: Além das Marcas

Não precisando apenas de itens feitos por pessoas e marcas relacionadas ao universo da alta costura, a moda na decoração vai além de objetos físicos e passa a ser um conceito. Para criar um espaço onde a moda na decoração é grande influência, passe pelos conceitos radicados no mundo das passarelas para criar o décor do espaço. A combinação de cores, por exemplo, altamente explorada e explicada pela moda, é uma solução para criar espaços harmônicos e com muita personalidade. Já se a ideia é acompanhar as tendências da temporada, escolha peças e texturas que traduzam o que está em alta na estação.

Se a moda é usar matelassê, opte por almofadas, poltronas, sofás ou jogos de cama com este padrão. Já se a tendência é veludo, escolha peças que usam o tecido. Até mesmo as cores, como o Rosa Quartz e o Serenity, eleitas as cores do ano em 2016 pela Pantone, podem ser adaptadas ao mobiliário criando espaços em que a moda na decoração é o ponto alto. Inspire-se nas dicas do Westwing e vista sua casa com alta costura.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas