Móbile Indiano

Móbile Indiano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóbile Indiano

Uma das coisas mais prazerosas na vida da gente é decorar o quarto de um filho. Esperar um bebê que está para nascer é sempre algo emocionante e que deixa a gente em êxtase, principalmente quando começamos a arrumar o quarto e todos os seus pequenos detalhes. Entre berço, cômoda e armário, há também algumas peças decorativas que ficam uma graça no ambiente reservado para os pequeninos e pequeninas e uma delas é o móbile indiano, perfeito para entreter o bebê por horas.

O móbile indiano é uma peça importante no quarto infantil porque é um meio de estimulação e que chama a atenção das crianças geralmente pelo seu movimento e combinação de cores.Fácil de encontrar ou até mesmo de fazer, o móbile indiano conta conta com miçangas e alguns bichinhos como o elefante, que pode ser feito até de tecido. Criar um artigo do tipo ou investir em um já moldado é uma excelente opção para deixar no berço dos pequenos mais charmoso e preparado para a criança. Saiba mais sobre móbiles indianos com o Westwing!

A Importância do Móbile Indiano no Quarto infantil

Bichinhos, formas geométricas, músicas, movimento, confecção artesanal…Na hora de escolher um móbile, as opções são grandes. Mas antes de escolher aquele que mais combina com o quarto do seu filho, é preciso prestar atenção em alguns detalhes para estimular o desenvolvimento da criança.

A função do móbile indiano é estimular os bebês com o movimento, cores, formas e músicas. Por isso, eles são recomendados a partir do segundo mês, quando o bebê já consegue distinguir os sons e tem uma visão mais direcionada. O ideal é que o móbile indiano fique a uma distância de meio metro da criança para que ela possa reconhecer os objetos e tentar apalpar.

Na hora de escolher ou fazer seu móbile indiano, é preciso ficar de olho em alguns aspectos. A base que é presa ao berço ou à parede não deve ser frágil e é preciso se certificar de que ela se mantém resistente mesmo com os puxões. Os modelos de móbile indiano mais adequados são os mais leves e resistentes, sem enfeites pontiagudos e lembre-se sempre de prender a base muito bem. O móbile indiano segue todas estas recomendações, por isso a escolha é certa.

Como Usar o Móbile Indiano no Quarto de Bebê

O móbile indiano deve estar no campo visual do bebê. Na hora de instalar, veja bem se o móbile indiano está direcionado entre 30 a 45 graus da linha de visão vertical do bebê, ou seja, ele não deve olhar direto para o teto. O olhar para cima, totalmente na vertical, dificulta a lubrificação dos olhos e força a cabeça da criança, então fica a dica para os papais de plantão.

O móbile indiano pode ser usado até o 6º mês de vida do bebê para ajudar a estimular os movimentos e a percepção de direção. Depois dessa idade, quando ele já começa a sentar e fazer outros movimentos, outros brinquedos são recomendados para estimular a parte motora.

O móbile indiano traz todo o colorido da Índia para a realidade do bebê deixando a decoração do quarto ainda mais fofa.

Próximas campanhas