Mistura de Estampas

Mistura de Estampas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMistura de Estampas

É cada vez menos comum as decorações de casa seguirem apenas um estilo. Hoje em dia, cada vez mais as pessoas buscam misturar estilos diferentes, completando a decoração com mais personalidade. Em parte, porque as novas tendências apontaram para os ambientes ecléticos, vívidos e alegres, fugindo em absoluto das tonalidades sóbrias e frias. Assim, para criar algo único e diferenciado, a mistura de estampas dominou, ambiente por ambiente, muitos dos lares que prezam pela criatividade e charme modernista.

Dessa forma, parece não haver muitos limites no que diz respeito à mistura de estampas. Mas tem, sim. Basta lembrar que essa combinação desproporcional pode tirar o foco do cômodo, perdendo um tanto do charme dessa aposta, que visa combinar, e não se enfrentar. Mas não se preocupe: com as dicas do Westwing sobre mistura de estampas, o estilo vai soar ousado, natural e cheio de estilo na composição de ambientes. Confira!

A tendência está na mistura de estampas

Já não é de hoje que as passarelas e os looks mais atrevidos de hoje em dia têm apostado na mistura de estampas. E por que o mesmo não poderia ser feito na decoração de interiores? Essa pergunta, com certeza, foi feita por alguém que praticou a mesma tendência no aconchego do seu lar, com o mesmo resultado atraente e inusitado.

Tem-se, com a mistura de estampas, um estilo cheio de vivacidade, com cores que dialogam entre si, texturas e figuras que se complementam e estilos étnicos que podem ficar elegantes em uma sala de estar ou no quarto, entre outros ambientes.

Experimente colocar à sua frente uma divertida mistura de estampas com xadrez e floral, arabescos com grafismos e listras ao lado de bolinhas, entre outras. Mas a dica para que cada uma dessas combinações não fique esquisita ao olhar são as cores escolhidas. Caso os itens, como almofadas, cortinas e tapetes, possuam tonalidades similares ou iguais, a mistura de estampas inspira ares de charme ainda maiores.

O estilo do cômodo fica ainda mais despojado, mas com um toque de elegância e criatividade, esbanjando uma personalidade única, com a mistura de estampas. Além disso, vale lembrar que a decoração étnica brinca muito com a mistura de estampas, o que pode ser um primeiro passo interessante para começar as composições decorativas para os quartos, ambientes externos ou para as salas de jantar e de estar, entre outros cômodos.

Mistura de Estampas

Como fazer a mistura de estampas

Para a sala, a mistura de estampas é pontual com os elementos decorativos, que podem ser acessórios, itens exclusivos de decoração, as almofadas ou tapetes, debruçados sobe o piso ou pendurados na parede.

No quarto, o jogo de cama pode fazer um diálogo charmoso e contrastante com a cortina ou com o papel de parede escolhido para o cômodo. Lembre-se que um bom elemento em comum são as cores do ambiente. Por isso, deixe aflorar a criatividade e, com as dicas do Westwing, componha uma decoração mais divertida, colorida e cheia de estampas!

Próximas campanhas