Mesa para Café da Manhã

Mesa para Café da Manhã

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa para Café da Manhã

Considerada uma das refeições mais importantes do dia, o café da manhã ou dejejum, deve ser também um dos momentos mais importantes em sua rotina e deve contar com utensílios e louças que facilitem o consumo de seus alimentos prediletos. Por isso ao organizar a mesa para café da manhã é importante pensar em quais itens podem tornar essa refeição mais prática para que seus dias comecem sempre com o pé direito.

Para saber quais os utensílios e demais peças devem ser usadas ao preparar a mesa para café da manhã é importante levar em conta para qual proposito ela será preparada: se somente para o café diário com a família ela pode seguir com uma decoração mais simples, se for usada em um evento mais formal, além de belos acessórios ela deve possuir ainda belos adornos. Acompanhe as sugestões, dicas e inspirações do Westwing e transforme sua organização e decoração de mesa!

Decorando a mesa para café da manhã

Uma mesa bem decorada e bem arrumada é ideal para impressionar a família, seus convidados e é ótima até mesmo para que o evento aconteça com mais tranquilidade, já que em alguns casos ela pode dar um ar mais versátil ao local. Por ser uma refeição normalmente simples e fácil de ser servida, a mesa para café da manhã pode ser usada nos mais distintos ambientes, tanto em áreas internas quanto externas.

Antes de começar a decoração de mesa para café da manhã é importante ter em mente qual será a formalidade do evento preparado para saber quais serão os utensílios e louças para servir que devem ser usados. Portanto, antes de começar qualquer arrumação, análise o propósito do lanche a ser servido.

Itens básicos para uma boa decoração

Os itens básicos para uma boa arrumação da mesa para café da manhã são: toalha de mesa, sousplat, guardanapos de papel ou de tecido, porta-guardanapos, taças, copos, canecas e xícaras de café e potes e cestos para a disposição dos alimentos que serão degustados durante a refeição.

Em áreas externas: pode-se investir em sousplats e cestos que sejam fabricados com materiais naturais, pois esse tipo de material ajuda a dar mais destaque à decoração de mesa para café da manhã. Por ser uma área externa é permitido investir sem medo em itens mais coloridos. A toalha de mesa e o guardanapo podem assumir tons florais e, em alguns eventos, até desenhos em sua extensão.

Para dar um charme especial à composição de mesa para café da manhã pode-se distribuir flores pelo local em pequenos vasos. Invista sem medo nos modelos fabricados em materiais mais naturais e crie um ambiente único para essa refeição.

Em áreas internas: normalmente os eventos realizados nesse local são mais formais, portanto recomendamos que as peças usadas sejam as de porcelana, cristal ou vidro. O sousplat, o guardanapo de tecido e a toalha de mesa usada podem ser uma mescla de tons escuros e claros, criando assim um ambiente mais aconchegante e formal.

Independente do evento e da formalidade do mesmo, as flores são sempre uma boa pedida para adornar o local, portanto, não se esqueça delas no momento da decoração de mesa para café da manhã. Em eventos mais formais as flores podem ser dispostas individualmente em taças ou como um lindo arranjo de mesa em vasos maiores ou até mesmo potes que não serão usados.

A mesa para café da manhã deve ser preparada para que essa além de ser uma das refeições mais importantes do dia seja ainda um momento de paz, tranquilidade e principalmente praticidade. Acompanhe as dicas, sugestões e inspirações do Westwing e transforme sua decoração!

Próximas campanhas