Mesa para Brunch

Mesa para Brunch

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa para Brunch

O brunch foi criado nos Estados Unidos, e é uma mistura de breakfast (café da manhã) e lunch (almoço), uma combinação perfeita que junta o que tem de melhor das duas refeições. Servido em mesa para brunch com muita variedade, é a ocasião perfeita para chamar os amigos para um quase almoço sem pressa, que pode se estender até o início da tarde. Na mesa para brunch as pessoas vão se servindo à vontade.

No cardápio da mesa para brunch é servido tudo de um café da manhã reforçado com direito a panquecas, ovos, tortas salgadas, saladas, sopas, massas, alguns pratos quentes de fácil preparo e até mesmo docinhos. Entre algumas receitas você pode incluir comidas da gastronomia mundial como francesa, indiana, mexicana, americana, italiana e não podem faltar também as deliciosas comidas do cardápio brasileiro. Conheça algumas dicas de como montar uma mesa para brunch com o Westwing.

Preparando uma mesa para brunch

Não são só de comidas gostosas e saudáveis que são feitas a mesa para brunch, você pode e deve agregar charme em uma mesa para brunch. Uma mesa bem montada é essencial para que este tipo de café no meio da manhã seja mais que especial.

Pra começar, o brunch pode ser servido ao ar livre, então aproveite para decorar a mesa para brunch com arranjos de flores, o efeito fica incrivelmente encantador. Invista em cores claras e estampas florais na toalha e nos talheres para dar o ar delicado que a ocasião merece.

Para uma mesa para brunch informal você pode colocar os talheres e guardanapos em pequenos baldinhos em um aparador, fica uma graça. Uma sugestão bem prática e que também serve para decorar é empilhar as tigelas sobre um prato com flores decoradas.

O brunch pode ser usado em diversas ocasiões como os batizados, que normalmente acontecem de manhã, casamentos, algumas comemorações de aniversários, se a pessoa estiver disposta a comemorar logo cedo, então como você deseja servir uma mesa para brunch fica por conta da sua imaginação, afinal, todo momento é um bom momento para um brunch, não há uma regra.

Para quem gosta de caprichar, algumas receitas podem ser preparadas especialmente para o brunch. Já pra quem é mais prático ou não tem muito tempo para preparar todo o cardápio, pode aproveitar para comprar todos os ingredientes como uma bela cesta de pães, frutas e outras comidinhas bem gostosas, sejam elas doces ou salgadas, para preparar uma mesa para brunch especial.

Algumas sugestões de pratos para brunch

O cardápio de uma mesa para brunch não precisa ser totalmente elaborado, pode ser feito com coisas simples, mas com um toque diferente para dar um sabor especial e tornar o brunch um momento agradável. Você pode servir alguns lanchinhos de espinafre, de frios ou outros de sua preferência, salmão defumado com ovos benedict também são uma delícia, torradas com presunto ou alguns patês especiais que podem ser comprados ou até mesmo feitos em casa, tomates grelhados, diversos tipos de queijo e agrião podem compor perfeitamente a parte salgada de uma mesa para brunch.

Para as comidinhas doces, sugestões práticas e rápidas como panquecas com blueberry e bolo de banana dão o toque final de maneira muito saborosa. Para beber, já que o brunch fica entre o fim da manhã e o início da tarde, o ideal é não investir em bebidas alcoólicas, mas em outras mais saudáveis como algumas opções de sucos de frutas e chás, por exemplo.

A mesa para brunch pode ser uma ideia bem interessante para quem adora ter uma pausa entre o café da manhã e o almoço para uma refeição especial.

Próximas campanhas