Mangueira para Narguile

Mangueira para Narguile

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMangueira para Narguile

Ele anima a conversa entre amigos e ainda decora os ambientes da casa. Inventado na Índia no século XVII o narguile ficou popular ao chegar na Arábia, onde foi incorporado para ser usado entre amigos, acompanhado de um café e horas de conversa. Convidar um amigo para apreciar um narguile simboliza hospitalidade, serenidade e harmonia. Mas para que essa tradição seja bem apreciada é preciso ter a mangueira para narguile certa.

Se você está em busca de elementos interessantes para a sua sala de jogos, fique ligado nas dicas que o Westwing trouxe para você. Reunimos dicas para você comprar a mangueira para narguile apropriada, além de um passo a passo para você experimentar o narguile ao lado dos seus amigos. Além disso, criamos campanhas especiais que vão elevar a diversão das reuniões entre amigos, com móveis e itens de decoração com descontos exclusivos de até 70%.

Tipos de mangueira para narguile

A boa utilização do narguile depende muito dos itens que você utiliza nele: desde o carvão até a magueira para narguile. Tudo faz diferença no resultado da apreciação deste item oriental! Existem alguns tipos de mangueira para narguile:

  • Mangueira para narguile tradicional: essas mangueiras possuem um revestimento de metal em seu interior, o que impede de serem lavadas. Por isso, elas possuem um menor tempo de vida e precisam ser trocadas com mais frequência.
  • Mangueira para narguile Nammor, Grand Caravan, Narbish e Razan: perfeitas para quem deseja praticidade e maior custo benefício. Esses tipos de mangueira para narguile são laváveis e com a opção de retirada de bico. Além disso, essas mangueiras são mais grossas, o que facilita o inalar das essências.

Independente do tipo de mangueira para narguile que você escolher, se é lavável ou não, você consegue escolher uma infinidade de cores – dá para diversificar bastante e ainda escolher tonalidades da sua mangueira para narguile que combinem com a decoração da festa, por exemplo.

Como preparar o narguile

Depois de escolher a mangueira para narguile, você precisa saber acendê-lo corretamente. Isso porque uma má utilização pode comprometer a qualidade dos narguilés. Existem alguns itens fundamentais para este momento: carvão, mangueira para narguile, essência e papel alumínio.

Para começar, coloque água na base de vidro. Se você quiser uma fumaça mais refrescante, vale incluir uma pedra de gelo. Depois, você deve colocar a essência no fornilho – um recipiente de metal ou cerâmica, de modo que ela não fique apertada. Quanto mais suave for a colocação da essência, mais o ar quente irá circular por ela, trazendo um sabor e aroma ainda mais intensificados. Você deve deixar um pequeno espaço, para que ela não encoste no papel alumínio, que será colocado no topo do fornilho para fechar, fazendo pequenos furos no topo.

Depois, você precisa esquentar o carvão. Assim que ele formar uma brasa, coloque-o em cima do papel alumínio. Puxe a fumaça pela piteira, conectada na mangueira para narguile, e chame os amigos para uma noite de conversas e muita diversão.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas