Mancebo de Parede

Mancebo de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMancebo de Parede

Quando recebemos pessoas em casa, em geral é sempre o mesmo drama: os convidados chegam e suas bolsas vão se acumulando em cima da cama ou no escritório porque é muito desconfortável ficar segurando-a no próprio colo durante uma noite na casa dos amigos ou da família. Um item que já é conhecido, mas cada vez mais vem ganhando as casas, é o mancebo de parede, um acessório próprio para organizar e acomodar os casacos e bolsas dos convidados.

Típico acessório do living hall, atualmente, o mancebo de parede, assim como o cabideiro, vem sendo usado em diversas áreas da casa e desempenhando variadas funções de organização por todo o imóvel. Atualmente, o mancebo pode ser encontrado na cozinha, nos quartos, no banheiro e até mesmo na sala de estar. Aqui, no Westwing, nós ensinamos como tirar proveito do mancebo de parede e incluí-lo em diversas áreas. Confira!

As Diversas Aplicações do Mancebo de Parede

Os mancebos de parede foram reinventados, sendo possível encontrá-los nas mais diversas formas e desempenhando diferentes funções na decoração. Do tradicional mancebo de parede ao moderno mancebo de parede de resina em formas variadas como caveiras, te ensinamos a aplicá-lo em três diferentes ambientes do lar, além do uso habitual no hall ou na sala.

  • Cozinha: em cozinhas modernas, nem todas as panelas ficam dentro dos armários. Escolha as mais bonitas e organize-as em um mancebo de parede já fixo. Atente-se apenas à distância de cada gancho para acomodar as panelas melhor. Você pode fazer o mesmo com utensílios de cozinha, como conchas, espátulas, garfo longo e escumadeiras.
  • Banheiro: os mancebos podem acomodar as toalhas e roupões. Além disso, dentro do boxe, podem acomodar um kit banho, com esponjas variadas e massageadores de banho. Escolha um modelo de mancebo de parede em metal ou resinado, por conta da umidade.
  • Quarto: o mancebo de parede é, normalmente, fixado atrás da porta, mas você pode dar mais destaque para ele. Escolha um mancebo de parede legal, colorido e deixe-o à mostra para pendurar chapéus, colares, echarpes.

Nesses ambientes, os mancebos ajudam e muito, e você pode usar todos. Lembre-se apenas de combinar o mancebo de parede com a proposta de decoração do ambiente.

Faça Você Mesmo um Mancebo de Parede

Uma opção para quem quer um mancebo de parece personalizado é fazer o seu próprio. Não é difícil e com alguns materiais você consegue criar um mancebo lindo para chamar de seu. Você vai precisar:

  • Uma tábua de madeira;
  • Puxadores;
  • Lixa de madeira e pregos;
  • Tecido/cola de tecido ou tinta para madeira

Escolha a quantidade de puxadores que você precisará. Quando for escolher a tábua, peça para o carpinteiro cortá-la de modo que o espaço entre cada puxador seja de um palmo. Lixe a tábua de madeira e, depois, copie as dimensões da madeira no tecido e corte. Cole-o com cola para tecido. Com a madeira pronta, marque a localização dos puxadores seguindo a regra do um palmo de distância. Fixe os puxadores na madeira e finalize o mancebo fixando-o com pregos na parede ou na porta.

O mancebo artesanal estão em alta e, com esse mancebo DIY, você fará bonito!

Próximas campanhas