Mancebo de Madeira

Mancebo de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMancebo de Madeira

Espécie de cabideiro ou arara para roupas, o mancebo figura na composição do lar como um dos melhores coadjuvantes quando o assunto é estética com organização. Com exemplares que vão de clássicos a contemporâneos, ele não só garante ordem como ajuda a complementar o décor com seus padrões versáteis. De seus principais modelos, o chamado mancebo de madeira é o mais comum, próprio para amparar não só roupas, como bolsas, chapéus, lenços e guarda-chuvas.

Eclético, o material que dá forma ao mancebo de madeira é um dos mais aplicados na decoração, seja para a produção de móveis, seja como adorno ou utensílio. Além disso, ele permite a criação de peças nos mais variados formatos, tamanhos, cores e estilos. Com o mancebo de madeira não é diferente e, pensando nisso, o Westwing oferece um roteiro completo com tudo o que você precisa saber sobre a peça. Confira e escolha o seu!

Tipos e Aplicações do Mancebo de Madeira

Sabe aquela expressão: “é que nem coração de mãe”? Pois ela é perfeita quando se trata de um mancebo de madeira! Isso porque com sua forma longa e mesmo ocupando pouco espaço, ele é capaz de sustentar diversos objetos, contribuindo com a arrumação e otimização dos cantinhos de muitos cômodos.

Prático, detalhe que faz do mancebo de madeira queridinho entre designers e amantes de decoração, ele surge em inúmeras padronagens e estilos. Tem os modelos tradicionais, em linhas curvas e traços românticos, bem como versões mais modernas, com hastes retas e simples. Existe, ainda, mancebo de madeira com design que mais parece uma escultura, com formas inusitadas e até divertidas.

Alguns se assemelham a galhos secos – ou são feitos com os próprios –, outros parecem bananeiras, lembram a silhueta humana ou contam com espelho e bandeja. Independentemente do tipo, o mancebo de madeira é curinga para adornar e organizar os acessórios extras presentes em salas de estar, dormitórios e halls, combinando com qualquer estilo. Aliás, um mancebo amarelo em um quarto infantil é uma ótima e alegre pedida!

Como Fazer um Mancebo de Madeira

Diferentemente de um cabideiro de parede, o mancebo de madeira é posicionado no chão, o que permite a criação de uma peça exclusiva, personalizada e feita com simples passos de DIY (“faça você mesmo”, em inglês). Para você ter o seu, precisará de:

  • 4 cabos de vassoura ou rodo bem compridos
  • Cola quente
  • Corda
  • Fita crepe
  • Luvas
  • Pincel
  • Spray de quatro cores variadas + uma de efeito metálico (dourada ou acobreada)
  • Tesoura
  • Tinta látex ou acrílica branca

Como fazer:

  1. Comece o mancebo de madeira pintando os cabos com tinta látex ou acrílica e, depois de secos, aplique o spray.
  2. Cole a fita crepe a mais ou menos dois palmos acima do lado rosqueado, dividindo a área do restante do cabo. Pinte cada um dos cabos com uma tinta spray diferente e a parte isolada com o spray metálico.
  3. Depois de bem secos, amarre bem forte os cabos com a corda um pouco acima do centro, cortando o excesso de pontas. Apoie a peça no chão e ajeite os cabos de forma a deixar o mancebo de madeira bem estável.
  4. Por fim, aplique a cola quente por dentro da corda e no interior dos cabos para deixá-los ainda mais firmes.

Para o mancebo de madeira personalizado, não dê limites à criatividade! Você pode, por exemplo, criar um efeito 3D ou degradê com o uso de pedaços de fita crepe. Combinado com prateleiras de madeira da mesma cor, ele oferecerá ao ambiente um toque charmoso e equilibrado. Experimente!

Próximas campanhas