Mancebo Branco

Mancebo Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMancebo Branco

Com apartamentos cada vez menores e guarda-roupas que não param de ganhar novos componentes, organizar todas as peças de roupas e acessórios acaba sendo tarefa complicada. Alguns acessórios, porém, são perfeitos para auxiliar na organização, como o mancebo branco, que, além de armazenar seus pertences com muita praticidade, aporta um toque decorativo e delicado a decorações rústicas, provençais e modernas, garantindo um estilo confortável, charmoso e muito prático de decorar ambientes.

O mancebo branco é o tipo de peça que traz funcionalidade e ainda colabora com o estilo decorativo de onde é colocado. Sua cor neutra possibilita inúmeras combinações e ele pode ser colocado em qualquer cômodo que necessite praticidade e organização de maneira eficaz e muito econômica. Saiba mais sobre esse produto e algumas dicas de decoração sobre como combiná-lo no seu lar com este especial do Westwing!

A Praticidade do Mancebo Branco

Não é muito comum ver um mancebo branco em casa brasileiras, já que o objeto é uma tendência relativamente moderna e, antes dos anos 2000, ainda era pouco utilizado. Em países europeus, pelo contrário, quase todas as salas contém ao menos um mancebo cabideiro ao lado da porta de entrada. Isso porque com o frio rigoroso do ambiente exterior no inverno, as pessoas costumam utilizar casacos pesados que são retirados assim que se encontram ao abrigo do aquecimento de suas casas e, nessas horas, o mancebo branco é um ótimo aliado para organizar essas peças.

No Brasil, embora não exista necessidade de utilizarmos casacos muito pesados, o mancebo branco também tem muita utilidade, tanto na hall de entrada como complemento para guarda-roupas e closets, servindo de apoio e organizador para casacos, cachecóis, chapéus e bolsas – objetos de uso frequente que devem estar sempre acessíveis.

Quem procura praticidade e um toque de organização pode, portanto, investir em um mancebo branco como novo componente do quarto ou sala e dar adeus aos objetos espalhados pelo chão.

Mancebo Branco na Decoração

O mancebo branco é um móvel essencialmente funcional mas que, dependendo do acabamento que recebe, pode colaborar com a decoração de alguns espaços. O mancebo para roupas tradicional é feito em madeira e instalado no chão. Um mancebo branco com acabamento pátina, por exemplo, pode ser um ótimo complemento para um quarto com decoração rústica ou provençal, já que a cor e a técnica harmonizam muito bem com esses estilos.

Além disso, o mancebo branco pode receber pintura automotiva, a laca. Esse tipo de pintura dá um efeito liso e luminoso no móvel e o resultado será um mancebo branco que combina com tudo, podendo ser utilizado como objeto de contraste para paredes escuras ou como complemento neutro para salas e quartos que necessitem de organização e praticidade. 

Outra vantagem muito importante do mancebo branco é que ele é capaz de compor um ambiente de forma discreta, pois quase não ocupa espaço, mas faz toda a diferença quando o assunto é organização de objetos. Também conhecido como cabideiro, o mancebo branco pode ser colocado na sala, no quarto, no hall de entrada para acomodar casacos, bolsas e até mesmo guarda-chuvas. Inspire-se com essa dica e aprimore a decoração de sua casa!

Próximas campanhas