Maison & Objet 2015

Lançamentos, grandes talentos e inspirações em design e decoração. Todo ano esperamos ansiosamente para conferir as novidades da Maison & Objet Paris. O evento chega a sua 20ª edição com mais de 3000 expositores, 80 mil visitantes e a proposta “Make” (fazer). A abordagem é explorada em diferentes perspectivas: o Nature Made (feito pela natureza); Human made (feito pelo homem) e Techno Made (feito pela tecnologia, uma brincadeira entre o virtual e o real).

Elise Simian Karsenti França.

Para a Diretora de Estilo do Westwing França, Elise Simian Karsenti, a Maison & Objet 2015 propõe uma retomada da essência natural, evocando a magia, o fascínio, os conceitos de matéria-prima, a singularidade do gesto e da transmissão. Ela aponta três grandes tendências da feira, aprecie!

Natureza onipresente

A flora selvagem que faz sucesso no verão segue em alta. Os designers se inspiram na natureza bruta e se libertam da sofisticação óbvia, retornando à matéria-prima original que não sofre intervenções do homem. Também encontramos a fauna e a flora com a presença de cactos, peixes, corais, plantas, borboletas, flamingos e pássaros coloridos. É um deleite aos apaixonados pelo tropical cool.

Tendências da Maison & Objet 2015.

Artesanato em foco

Vivemos um momento em que é necessário repensar o significado de ‘luxo’. Em um mundo com alta produção em série, o trabalho cuidadoso e a experiência de artesãos ganham novo valor. O tema “make” reforça essa ideia e resgata tradições de marcas prestigiadas que buscaram restaurar a transmissão de conhecimentos. Aparência bruta, desenhos étnicos, a cerâmica e a tecelagem em lã se destacaram. Além disso, o calor da madeira se juntou com a sensualidade das criações de mármore. Para quem quer conhecer os efeitos da decoração artesanal, é simplesmente irresistível!

Artesanato, madeira, lã e cerâmica.

As cores da estação

Tons pastel, uma deliciosa paleta rosa, o sabor do verde pistache e lembranças da nossa doce infância… A Maison & Objet 2015 mostra que para a temporada primavera-verão da Europa o azul-marinho sai das passarelas e invade o décor. O tom segue propondo uma conexão com a natureza, dessa vez em referência às águas profundas do oceano.

Maison & Objet 2015 tons pastel. Cores suaves na decoração.

 

Gustavo Lima

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