Making of: curadoria Bamboo

Da parceria entre o Westwing e Clarissa Schneider, fundadora da revista Bamboo, nasce a campanha: “A beleza da simplicidade”, que traz como proposta o resgate do que é essencial, representado pelos elementos naturais, inovação e minimalismo.

Bamboo e a beleza da simplicidade

O resultado foi uma seleção de mais de 200 produtos que traduzem a proposta da Bamboo: o poético, inovador e verdadeiro como inspiração para uma vida melhor. Uma mistura de estilos que foge aos modismos e exageros. E nós acompanhamos o making off desta produção. Confira!

Cores e estampas

Com o objetivo de “criar espaços autênticos”, a seleção de produtos segue uma paleta de base crua – cores claras pontuadas por tons de salmão e azul piscina. Nas estampas, materiais naturais como a pedra e o mármore serviram de inspiração para um mix perfeito.

Bamboo e a beleza da simplicidade

Wabi Sabi

A expressão japonesa, que significa “a busca da perfeição através da imperfeição”, orientou a direção criativa desta campanha e representa um abandono do artificialismo, a incorporação de materiais naturais e o resgate do básico.

Bamboo e a beleza da simplicidade

Formas

Entre as peças mais marcantes, estão as releituras de cadeiras e poltronas desenvolvidas por personalidades como Gerrit Rietveld, Hans Wegner e Eames, além das cerâmicas de design minimalista e versátil, desenvolvidas em parceria com a Olaria Paulistana: “A jarra sem alça da Olaria Paulistana é uma das minhas peças preferidas. Acho linda, simples e sensual!”, destaca Clarissa.

Imagens: Westwing

Carolina Silveira

Já conhece o nosso App?

Baixe agora
Baixe agora