Macarrão de Piscina

Macarrão de Piscina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMacarrão de Piscina

Ter uma piscina em casa, seja no campo, na praia ou na cidade, é sinônimo de diversão e a certeza de garantir boas horas de relaxamento. Mesmo durante as estações com temperaturas baixas, basta dispor de um aquecedor para o prazer ficar completo! Outra função da piscina é a oferta de exercícios feitos na água, prática que é facilitada e fica ainda melhor com o uso de certos equipamentos, como um macarrão de piscina.

O nome é até engraçado, mas ele é um dos acessórios para piscina essenciais àqueles que procuram manter uma vida mais saudável com a ajuda de movimentos sem impacto e atividades físicas aquáticas, além de ser um auxiliar para quem ainda não sabe nadar. Também conhecido como espaguete, o macarrão de piscina é um flutuador de espuma, por isso, figura como um perfeito objeto recreativo. O Westwing preparou um artigo com tudo sobre o macarrão de piscina. Confira!

Aspectos e Usos do Macarrão de Piscina

Acessório complementar e superútil para a prática de hidroginástica, hidroterapia e natação, o macarrão de piscina, quando em contato com a água, ganha a mesma função dos alteres utilizados em exercícios terrestres, como musculação e aeróbica. Por isso, além de ser um excelente e divertido auxiliar para entreter na piscina, ajuda a fortalecer e definir os músculos.

Com tamanho médio de 1,65 m, o macarrão de piscina pode ser encontrado em várias cores – as mais comuns são azul, verde, amarela, roxa e rosa, em tons claros. Já o material usado para a fabricação do macarrão de piscina é o polietileno, um tipo de plástico atóxico, leve, flexível e impermeável.

Cuidados para Segurança

Por mais que o macarrão de piscina seja capaz de ajudar a flutuar na água, é essencial para a pessoa que não sabe nadar dobrar seus cuidados e a atenção enquanto permanecer na piscina, mesmo com um ou mais macarrões, já que ele não substitui a boia. A dica serve, principalmente, para as crianças, que necessitam da vigilância constante de um adulto, independentemente se estiver usando o macarrão de piscina.

Macarrão de Piscina: Aplicações Inusitadas

Você sabia que o macarrão de piscina também pode ser usado fora dela? Isso porque sua flexibilidade não está apenas no fato de dobrar com facilidade, mas no seu poder de reciclagem, servindo para ser reaproveitado para a criação de diferentes objetos e ganhando, inclusive, diversas funções com trabalhos manuais simples.

São várias as ideias de reaplicação do macarrão de piscina, sendo que a maioria necessita de uma faca de serra afiada para o corte da peça, além de muito cuidado no manuseio. Uma delas é transformar seu macarrão de piscina antigo em um protetor contra arranhões de portas de carro: basta cortar o objeto ao meio e fixá-lo na parede da garagem com parafusos e buchas. O espaguete também pode ser preso ao próprio carro, com o uso de imãs.

O macarrão de piscina ainda serve como apoio para que botas de cano alto não dobrem; apoio contra arranhões ou pancadas nas portas, todas as vezes que fecham bruscamente; espadas sabres de luz seguras para as crianças brincarem; e grandes aliados dos joelhos e dedos, quando usados para proteger as quinas de portas, móveis e janelas. Divirta-se com o seu macarrão de piscina e, quando não for mais usado, já sabe o quanto útil ainda pode ser!

Próximas campanhas