Loção Hidratante

Loção Hidratante

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLoção Hidratante

As ações da luz solar, da umidade, do tempo seco e todas outras variações climáticas que acontecem quase diariamente, afetam a saúde da nossa pele. Algumas pessoas percebem e sentem essas alterações com maior facilidade, já outras possuem uma pele menos sensível. Independentemente do tipo de pele, a hidratação é um processo fundamental entre os cuidados diários, por isso, saber escolher a loção hidratante é muito importante para a saúde e bem-estar.

Tão importante quanto qualquer outro cuidado com o corpo, o uso do hidratante é benéfico por várias razões. Para tornar esse ritual diário mais agradável, é preciso escolher uma loção hidratante que atenda às necessidades da sua pele. Nesta página do Westwing, você descobra todas as informações e detalhes importantes sobre esse tipo de produto. Inspire-se com as nossas dicas exclusivas e deixe o seu dia a dia muito mais saudável!

 

Importância da Hidratação

Muito além das preocupações estéticas, o uso da loção hidrante é muito importante para a saúde. A pele hidratada funciona como um verdadeiro escudo protetor para o organismo, fazendo com que o uso regular da loção hidratante evite a entrada de microrganismos que podem causar algumas infecções, por exemplo.

Como Escolher a Loção Hidratante Ideal

Toda parte do corpo precisa receber uma quantidade de loção hidratante. No entanto, isso não deve ser feito de maneira uniforme. Cotovelos, rosto, mãos, cada região requerem o uso de mais ou menos do produto. A loção hidratante é menos encorpada do que o creme hidratante normal, que se espalha com mais facilidade, evitando aquele efeito grudento que muita gente não gosta. Veja algumas informações fundamentais para escolher a loção hidratante ideal.

  • Mista, oleosa, seca ou normal são os tipos mais comuns de pele. Cada uma delas exige os cuidados certos. A loção hidratante serve para todos os exemplos citados, mas é a pela seca a maior beneficiada, pois a textura da loção hidrante contribui para a retenção de água no corpo;

  • É possível encontrar a loção hidratante para o rosto, mãos e corpo. Sem dúvida, é fundamental hidratar o corpo todo, mas algumas partes sofrem mais com o ressecamento, principalmente em dias frios. Aposte num hidratante facial e nos produtos específicos para outras regiões do corpo;

  • A loção hidratante pode ser encontrada na versão tradicional. Além disso, existem versões específicas como as que são feitas para ser usadas para após banho, ideal para aqueles que têm certa preguiça de passar a loção hidratante ao longo do dia. Há também modelos sabonete líquido com funções hidratantes. Veja o que melhor atende as suas necessidades, para fazer a escolha certa.

Quando Hidratar o Corpo

A frequência do uso da loção hidratante deve ser feita de acordo com o tipo de pele. No entanto, é importante sentir os momentos em que sua pele precisa ser hidratada. O ideal é que você passe a loção hidratante após o banho de manhã, para sair de casa com o corpo hidratado. Da mesma forma que vale a pena usar a loção hidratante na hora de dormir, pois é um momento que ficamos em maior repouso, o que facilita a absorção do produto. Inspire-se com o Westwing!

Próximas campanhas