Lenço

Lenço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLenço

O uso do lenço é tão comum hoje em dia que é difícil dizer muito a respeito de suas origens e trajetória histórica. O que sabemos é que podemos ver diversos tipos de lenço em todos os lugares. O lenço é uma peça de roupa que usamos para complementar nosso vestuário, apesar de também existirem outros usos para o lenço, como na cozinha sob a forma de pano de prato ou por exemplo. Portanto, existem dois tipos de lenços, um como acessório de vestir e outro como acessório de cozinha.

Algodão, lã, linho ou seda são os materiais dos quais geralmente o lenço é feito. Além de infinitas cores, é possível encontrá-los em muitos formatos e estilos. Você deve escolher o lenço de acordo com a roupa e o visual que deseja apresentar. Na cozinha, o lenço como pano de prato pode ser colorido, em tons escuros ou com estampa quadriculada. Confira mais dicas de lenço com o Westwing!

Lenço no Banheiro e na Cozinha

Os modelos de lenço que usamos para secar as mãos na cozinha e no banheiro, chamados de panos ou toalhas, além de serem muito funcionais, podem ser usados para decorar o espaço. Por exemplo, é possível combinar o lenço com os azulejos de sua cozinha ou banheiro. O algodão do tipo “Terry” é, sem dúvida, o melhor material para o lenço destinado para secar as mãos, assim como para as toalhas grandes.

Toalhas Decorativas

Algumas toalhas são tão bonitas que você gostaria deixá-las apenas como decoração, já que não desejaria que elas se desgastassem. As toalhas coloridas no estilo indiano ou étnico trazem uma grande vitalidade ao espaço. Além disso, dão a sensação de luxo e esplendor, como se estivéssemos em um filme de Bollywood!

Lenço: Cachecóis que Complementam

O lenço como cachecol é perfeito para os dias frios, uma vez que irá proporcionar o calor que você precisa para se manter aquecido, além de acrescentar algo a mais ao seu visual. Lenços de seda, como os com estampas Paisley são verdadeiramente bonitos.

lenço

O lenço de lã é muito fácil de usar e provavelmente é também o mais usado em no nosso dia-a-dia. Se você tiver tempo, incentive-se a tricotar um cachecol de lã ou malha. Existem modelos diferentes de cachecol, desde o mais simples e mais utilizado, até os mais modernos, como o cachecol tipo gola que está em voga de acordo com as tendências atuais.

Seja no Outono ou Inverno – ou por que não também nas noites frescas de Primavera ou de Verão – nada melhor do que um lenço para dar um toque extra ao seu visual. Você pode escolher um lenço no mesmo estilo de suas roupas ou optar por um look básico e dar uma cara diferente ao seu look com um lenço, adicionando um ponto de cor se você estiver vestido de branco ou preto.

Este acessório é um suplemento simples, porém elegante. Seja o qual for o modelo que você escolher, com certeza cairá muito bem! Uma tendência de moda muito atual é a de usar um lenço amarrado à bolsa – definitivamente muito chic! Aliás, se você tiver um estilo mais clássico, não se esqueça de que o lenço de seda é o modelo perfeito para você.

Lenço Masculino e Feminino

As mulheres são mais propensas a usar lenços, no entanto cada vez mais e mais homens têm usado este acessório. O lenço masculino é uma opção fácil, porque pode ser encontrado em uma enorme variedade, desde o clássico até ao mais alternativo. Mas para aqueles homens que não estão totalmente convencidos, ao invés de usar um lenço de papel, pode-se optar por um lenço de bolso, muito comum em camisas ou paletós de ternos, especialmente para eventos especiais.

Não se esqueça que o lenço de bolso é multifuncional e pronto para qualquer ocasião. Se você colocar um lenço de bolso em sua bolsa ou bolso, poderá usá-lo sempre que estiver constipado, para secar as mãos ou apenas limpá-las.

Lenço para Cabelo

Hoje em dia, muitas pessoas estão aderindo utilizar esse acessório no cabelo, seja fazendo um turbante, para usar como faixa de cabelo ou até mesmo como bandana, entre outras variedades. Confira este passo a passo que nós selecionamos para você aprender a usar lenço no cabelo também!

Como dobrar lenço para usar no cabelo passo a passo:

  1. Dobre seu lenço quadrado na metade, formando um triângulo;
  2. Coloque o lenço em sua cabeça com uma ponta pendente na parte de trás e as outras duas pontas em cada lado de sua cabeça, quase na altura dos ombros;
  3. Cruze as duas pontas debaixo do lenço na parte de trás, tocando a nuca. Se quiser deixar o cabelo solto embaixo do lenço, amarre-o por cima do cabelo da nuca;
  4. Faça um nó, cruzando uma parte na outra. Prenda uma ponta sobre a outra, puxando o nó firmemente para manter o lenço no lugar;
  5. Passe a terceira ponta que ficou solta por baixo da nuca e, em seguida, dentro do nó que você fez;
  6. Se deseja cobrir seu cabelo completamente, cubra as duas pontas que estiverem soltas em cada lado da peça que você prendeu embaixo. Se necessário, cubra ao redor mais de uma vez para criar uma espécie de coque atrás. Quando for esconder qualquer cabelo restante que ainda tenha ficado solto, amarre as duas pontas de lenço juntas para deixá-lo no lugar.

Agora você já sabe como usar lenços nos cabelos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Transforme a sua casa e até você mesmo com um lenço diferente! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a escolher o melhor lenço com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas de como amarrar lenços, com descontos exclusivos de até 70%!

São inspirações e ideias para você usar lenços da maneira que quiser, adicionando mais charme ainda ao décor da sua casa ou do seu cabelo. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de maneira diferente! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar a sua casa e você com lenço de cabelo e outros milhares de produtos inovadores que você conhece aqui diariamente. Aproveite!

Próximas campanhas