Lembrancinhas de Noivado

Lembrancinhas de Noivado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLembrancinhas de Noivado

O noivado é uma das etapas mais marcantes para o casal. Ele figura como os primeiros passos de uma vida a dois, sendo considerado um compromisso mais forte que o namoro, já que é visto como a promessa do tão esperado casamento. Assim, a festa de noivado é parte fundamental desta fase: além de comemorar a união de duas pessoas, serve para comunicar a decisão a amigos e familiares. E para esses, as lembrancinhas de noivado são essenciais.

Consideradas perfeitos mimos para os convidados, além de ser um agradecimento à presença deles e uma maneira carinhosa de fazê-los se lembrar da comemoração do casal, as lembrancinhas de noivado permitem aos noivos comprarem presentes prontos ou, ainda, inventarem seus próprios brindes, originais e personalizados. Se você busca ideias de lembrancinhas de noivado, está no lugar certo! O Westwing te mostra quais os modelos existentes e ensina a criar peças exclusivas. Inspire-se!

Lembrancinhas de Noivado Diferentes

Há casais tradicionais, românticos e caseiros. Existem, ainda, aqueles mais antenados e ligados à tecnologia, os baladeiros, aventureiros e nerd. Tem também casal briguento, amigo, viajante ou do tipo “oposto, mas que se atrai”! Para cada um deles, o importante é refletir nas lembrancinhas de noivado as marcas e identidade do par, causando admiração a quem as receber.

Lembrancinhas de Noivado

Em geral, as lembrancinhas de noivado vendidas em lojas especializadas existem em inúmeros modelos, alguns simples e comuns, como os antigos monóculos com a foto do casal, taças, canecas, imãs, hidratantes e chinelos, todos personalizados; e outros criativos, mais caros e inusitados, como é o caso do abridor de garrafa de inox em formato de coração, da capa para celular, mini garrafa de champanhe, óculos escuros e pendrive, este também de coração.

A escolha por oferecer ou não as lembrancinhas de noivado fica a critério do casal. No entanto, o agrado aos convidados com um presente que represente o agradecimento dos noivinhos é considerado uma atitude elegante e delicada. Além disso, a maior parte das lembrancinhas de noivado é acessível e atende ao estilo dos futuros esposos.

Como Fazer Lembrancinhas para Noivado

Se os preparativos para o noivado e casamento acabaram reduzindo o orçamento e vocês ainda têm tempo até a festa, as lembrancinhas de noivado podem ser criadas com simples técnicas de “faça você mesmo”, materiais baratos e fáceis de encontrar. Sem contar que, normalmente, as lembrancinhas de noivado feitas por você ficam graciosas e transmitem o jeito de ser ou momentos especiais dos noivos.

Assim como as lembrancinhas de noivado vendidas prontas, existem dois tipos de lembrancinhas de noivado DIY: um engloba presentes úteis para os convidados, o outro contém brindes que servem como uma singela recordação da sua festa de noivado. Para a primeira, uma boa ideia é criar marcadores de página para livros!

Você vai precisar de:

  • Fitas de cetim
  • Papel cartão
  • Cola
  • Tecido de sua preferência

Passo a passo:

  1. Recorte o papel de acordo com moldes dos trajes dos noivos (podem ser retirados da internet e impressos)
  2. Recorte o tecido conforme o formato do molde da roupa de noiva e do noivo
  3. Cole o tecido na fita de cetim e está pronta a sua lembrancinha de noivado!

Aromatizadores de ambiente, brigadeiros de colher, cupcakes, garrafinhas d’água, baleiros personalizados, velas aromáticas, vasinhos de plantas, garrafinhas com confeitos e sachês perfumados são outras opções de lembrancinhas de noivado simples, porém igualmente fofas e perfeitas para surpreender. Escolha entre os vários modelos de lembrancinhas de noivado, faça do jeitinho de vocês e apaixone-se pelo resultado!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas