Jardins em Vasos

Jardins em Vasos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardins em Vasos

Nem todo mundo tem uma casa grande ou apartamento com uma varanda de tamanho suficiente para um jardim. Porém, com criatividade e imaginação, hoje em dia, você pode criar jardins em vasos para chamar de seu, basta saber quais espécies se adaptam e que tipo de cuidados req. Afinal, na correria da rotina e o stress do dia-a-dia não há nada melhor do que um cantinho verde em casa para acalmar a cabeça.

Um conjunto de vasos bem escolhido, com tamanhos e materiais diferentes são capazes de transformar o ambiente da sua casa. Para criar  jardins em vasos você pode usar desde os tradicionais de cerâmica até vasos reciclados que podem ser feitos em casa. Vasos com alturas distintas são o ideais para darem um efeito irregular,além disso, procure usar plantas diferentes umas das outras. O Westwing separou algumas dicas inspiradoras para você criar jardins em vasos.

Arranjos Criativos para Jardim

Tipos de Jardins em Vasos

Na hora de se inspirar com os jardins em vasos e planejar como o será o seu, você deve pensar no estilo que deseja criar.

  • Jardins em Vasos Rústicos: Vasos de barro e cerâmica são os que mais combinam com este estilo. Estes modelos criam um efeito rústico e aconchegante, dando aquele ar de jardim tradicional. Os cestos de vime ou palha podem ser usados para deixar o seu jardim em vasos ainda mais rústico. Escolha  os modelos estruturados, como vaso para plantas, eles vão dar um toque de estilo e modernidade.
  • Mix and Match: A ideia neste jardins em vasos é misturar estilos e cores. Para isso, os vasos em cerâmica pintada são ideais. Quanto mais padrões e pinturas você mesclar melhor será o resultado. Portanto invista nas cores, bolinhas, listras, florais pintados nos mais diversos tipos de vasos. Esta mistura deixa o ambiente bastante alegre e festivo, o que combina perfeitamente com um jardim composto de muitas flores.
  • Jardins em Vasos Modernos: Se você prefere o estilo  moderno e minimalista, os vasos de vidro em formas arrojadas são os ideais. Plantas como cactos, leguminosas ou qualquer outra que tenha aparência curiosas,  combina com este tipo de vaso. Cores berrantes não ficam  bem, outra sugestão é usar plantas e flores requintadas como, por exemplo, as orquídeas e tulipas.
  • Jardins em Vasos Reciclados: Garrafas e potinhos de vidro cortados, garrafas PET, jarros e bules antigos são algumas das opções na hora de criar jardins em vasos reaproveitados. Sem dúvida este é um espaço consciente e de cuidado com a natureza. O importante neste tipo de jardim é não deixar o espaço com aspecto desorganizado. Por isso, apesar das diferenças de formato e material, busque formar um ambiente harmonioso e bem pensado.

Tipos de Plantas para Jardins em Vasos

Algumas flores e plantas são muito bonitas, mas não se adaptam bem a todos ambientes, clima e às vezes são grandes demais para vasos. Na hora de elaborar o seu jardim em vaso o ideal é saber qual espécies adaptam a sua casa. Plantas como Aloe Vera, planta do abacate, Cactos e a Planta Aranha são as ideais para aqueles que não conseguem muito tempo para cuidar do jardim, pois não necessitam de serem regadas com frequência. Já as Violetas, Orquídeas e Ciclame da Pérsia, apesar de lindas, requerem atenção e cuidado com a luz e irrigação.

Não é difícil criar jardins em vasos, o importante é saber qual estilo combina mais com sua casa, e quais plantas requerem os cuidados que você pode dar. Agora que você já sabe como fazer, inspire-se com as sugestões do Westwing.

Próximas campanhas