Jardim Japonês Pequeno

Jardim Japonês Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim Japonês Pequeno

Que tal trazer para dentro de casa toda a calma que a cultura oriental possui? O jardim japonês pequeno é ideal, pois vai criar um ambiente zen sem ocupar muito espaço. Conhecido no Japão como Tsubo Niwa, o jardim japonês promove renovação espiritual e momentos de meditação. Por isso, o jardim japonês pequeno deve seguir uma ordem para a colocação dos itens, seguindo as regras do Feng Shui – para proporcionar equilíbrio e atrair energias positivas.

Fazer um jardim japonês pequeno é muito fácil e ainda serve como um exercício relaxante para fugir do stress do dia a dia. Para facilitar o seu trabalho, nós do Westwing reunimos dicas para você criar o seu jardim japonês pequeno e ainda proporcionar à sua casa toda a atmosfera de paz e harmonia que a cultura oriental oferece. Inspire-se com os nossos produtos e faça da sua casa uma incrível experiência de decoração.

Como fazer um jardim japonês pequeno

É muito fácil ter um jardim japonês em casa. Basta que você siga algumas regras do Feng Shui e traga para o seu jardim japonês pequeno toda a simbologia que ele precisa. A melhor forma de trabalhar a composição do seu jardim japonês pequeno é seguir o estilo minimalista, abrigando os principais elementos com muita simplicidade.

Como o jardim japonês pequeno é repleto de simbologias, é fundamental que o seu projeto carregue esta essência. Para isso, você precisa incluir um ou mais elementos sagrados:

Montanha: pode ser representada por pedras grandes. Os verdadeiros jardins japoneses geralmente ficam em locais altos, justamente para proporcionar o retiro espiritual.

Cascata e pequenos riachos: é a representação do oceano, da purificação e do percurso da vida. Pode ser feita com uma fonte ou até mesmo com cascalho ou areia.

Floresta: pode ser feita com plantas e pequenas árvores. Elas simbolizam a eternidade e ajudam a afastar os maus espíritos.

Templo: pode ser feito com uma torre de pedra ou com um torô, uma lanterna de pedra, madeira ou metal. Este elemento deve estar no jardim japonês pequeno, pois além de servir como fonte de iluminação também representa a clareza dos pensamentos.

Vale também inserir outras pedras no seu jardim japonês pequeno, além da montanha. Elas vão representar a família e criar um ar natural ao seu jardim. Outro elemento muito presente no jardim japonês pequeno é o bambu, que traz conforto e é um forte símbolo budista.

Onde colocar o jardim japonês pequeno

Essa é uma dúvida frequente de quem deseja inserir o jardim japonês pequeno em casa. Existem alguns pontos estratégicos que vão trazer energia positiva para todos, além de dar ainda mais beleza à decoração.

O jardim japonês pequeno na entrada da casa, seja no quintal ou no hall de entrada trazem boas energias e é um ótimo jeito de dar boas vindas aos convidados.

Nas áreas internas, vale criar o seu jardim japonês pequeno no formato de jardim zen, que usa o ancinho como forma terapêutica. Você vai desenhando nas pedras como se fosse o movimento das ondas do mar. Você encontra este modelo em diversos tamanhos! Vale apostar em um desses principalmente para colocar em cima da mesa de centro da sala.

Próximas campanhas