Jardim de Casas Pequenas

Jardim de Casas Pequenas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim de Casas Pequenas

Não é preciso muito espaço para florescer uma decoração única e verdejante, acompanhada de pétalas floridas e espécies de flores perfumadas. Se mesmo em varandas de apartamentos de todos os portes os mais belos jardins podem nascer e dar mais vida ao ostensivo concreto que domina os horizontes urbanos, que dirá as belezas que você pode plantar, cuidar e colher fazendo bom uso de um jardim de casas pequenas inserido no seu lar?

Um jardim de casas pequenas pode ser aproveitado de diferentes maneiras para encantar a você e às suas visitas: seja na horizontal ou na vertical, com o auxílio de jardineiras na parede ou uma série de outros itens, como veremos a seguir, as possibilidades são múltiplas, mesmo que você não ache o espaço externo da sua casa propício para um jardim. Confira, neste especial do Westwing, como explorar as belezas naturais implantando um jardim de casas pequenas!

Menos Espaço, mas Mais Estilo

Cultivar um jardim de casas pequenas é menos uma questão de espaço, mas mais de disposição e criatividade para dar mais cor e vida à decoração externa do seu lar. Pois não faltam possibilidades e tendências que apontem a versatilidade que se pode trazer à decoração da sua área externa, independentemente do espaço disponível que você possui sem um teto para afugentar a luz solar – item indispensável para as plantas para casas pequenas desabrocharem em um jardim de casas pequenas florido e elogiado.

Assim, praticar a jardinagem em casas pequenas é uma atividade que exige diversos cuidados, mas que todos recompensam, ao fim de um ciclo de cultivo. O jardim de casas pequenas pode acompanhar tanto o alinhamento do piso quanto a altura das suas paredes, ficando visualmente impressionante tanto em arranjos horizontais quanto verticais. Mas, para se ter uma boa noção de como fazer crescer com saúde e beleza o seu jardim de casas pequenas, confira, a seguir, algumas dicas que o Westwing preparou.

Dicas para o Jardim de Casas Pequenas

Para as metragens reduzidas, separamos algumas dicas para cultivar um belo jardim de casas pequenas sem tornar o espaço um empecilho:

  • Para encontrar as melhores plantas para casas pequenas, verifique se o seu jardim de casas pequenas possui alta, baixa ou média incidência de luz solar;
  • Procure por vasos ou recipientes criativos de acordo com a forma que você deseja estender o seu jardim de casas pequenas: se de maneira horizontal ou vertical;
  • Samambaias e orquídeas são bons exemplos de plantas para casas pequenas que podem ser cultivadas verticalmente;
  • Drene bem a sua plantação para que elas fiquem sempre bem nutridas e fortalecidas.

São dicas simples para florir o seu jardim de casas pequenas e que, com alguns itens pontuais, como os regadores para decoração, entre outros itens inventivos para trazer mais cor à decoração, podem contribuir para deixar o seu ambiente externo ainda mais festivo e agradável.

Inspire-se nas dicas do Westwing e descubra como o espaço não é elemento limitador para você cultivar um jardim de casas pequenas!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas