Ilha de Cozinha Rústica

Ilha de Cozinha Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIlha de Cozinha Rústica

Móveis em madeira bruta, a paleta de cores em tons terrosos e acabamentos naturais dão o tom da decoração rústica. Bonita e aconchegante, este estilo combina bastante com as casas brasileiras. Por ser um dos cômodos que mais reúne as pessoas, a cozinha é perfeita para esta decoração. Para dar um toque contemporâneo, você pode apostar numa ilha de cozinha rústica, unindo dois universos opostos, resultando num ambiente muito bonito.

As cozinhas que contam com uma área grande, tem espaço de sobra para receber móveis, gabinetes e diferentes disposições. Além de deixar o visual ainda bonito, a ilha de cozinha rústica contribui para um ambiente mais organizado e prático. Esta bancada central permite preparar pratos e reunir os amigos com muito mais conforto. Nas páginas do Westwing, que é especialista no mundo do décor, você encontra dicas e sugestões imperdíveis.

A Cozinha com Ilha Central

Cada vez mais procurada, a cozinha com ilha central garante praticidade, organização e um toque de modernidade para a casa. Proveniente dos Estados Unidos, este tipo de cozinha é ideal para áreas espaçosas e que contem com uma grande circulação de pessoas. A ilha de cozinha rústica é a opção ideal para aqueles que querem modernizar a casa, mas também gostam de manter um estilo mais aconchegante aos ambientes.

Escolhendo a Ilha de Cozinha Rústica

A ilha de cozinha rústica combina com a maioria das decorações, principalmente porque este cômodo é um dos que mais combinam com a simplicidade deste estilo. Você pode optar por uma ilha de cozinha de madeira, alvenaria ou outros materiais, no entanto deve considerar alguns pontos antes de escolher um modelo destes para a sua casa.

  • Medidas: O tamanho do seu ambiente vai determinar as medidas da ilha de cozinha rústica que você deve comprar. Afinal, é fundamental manter um espaço de circulação para as pessoas e garantir um espaço confortável entre o restante dos móveis. Exatamente por isso, este tipo de cozinha é recomendado apenas para os apartamentos e casas maiores.
  • Modelo:Existem diferentes disposições para a ilha de cozinha rústica. Você pode optar por uma ilha de cozinha com pia, com ou sem coifa, com espaço para preparo dos alimentos e até mesmo com uma bancada para refeições. Todas estas escolhas deverão ser feitas considerando o tamanho do cômodo da sua casa.
  • Material:Decidido o tamanho e o modelo, é chegada a hora de escolher o material da ilha de cozinha rústica. Para que ela siga este estilo ela deve ser, ou pelo menos contar com acabamentos naturais. Madeira, tijolo e ferro dão o tom rústico ao espaço. Além disso, leve em consideração os cuidados que cada matéria-prima exige, afinal a cozinha é um espaço que pede manutenção e limpeza constante.

Aproveite o Espaço com a Ilha de Cozinha Rústica

Já que a ilha de cozinha rústica ocupa um espaço considerável da cozinha, dê preferência por modelos que contém gavetas, armários e gabinetes embutidos. Desta forma, você ganha espaço dos outros móveis do ambiente e pode aproveitar para guardar alimentos, itens e utensílios de cozinha de maneira ainda mais organizada.

Próximas campanhas