Ilha de Cozinha com Pia

Ilha de Cozinha com Pia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIlha de Cozinha com Pia

Antes isolada e claustrofóbica, até, com poucos elementos decorativos, a cozinha recebeu uma repaginada, nos últimos anos, tornando-a uma das atrações à parte na decoração de uma casa. Prova disso é a interessante ironia na qual ela é protagonista: em busca de aproximação com outros ambientes sociais, é comum encontrar, atualmente, a ilha de cozinha com pia. Uma alternativa para lá de sofisticada e atraente para quem vive na cozinha e não abre mão da socialização em todos os ambientes.

A ilha de cozinha com pia aproxima o cantinho culinário com as salas, principalmente quando elas são integradas, fazendo da ilha um balcão multiúso para todas as ocasiões e necessidades: desde preparar alimentos a manter uma decoração refinada e útil quando não há receitas no forno ou louças para lavar. Inspire-se nas dicas do Westwing e torne o ambiente mais versátil com a ilha de cozinha com pia!

Não Erre no Planejamento da Cozinha

A ilha de cozinha com pia se tornou, rapidamente, sonho de consumo por muitas pessoas que se inspiram em tendências e não abrem mão da praticidade, na composição de interiores, para conferir mais estilo no lar. Tal popularidade rendeu, aos projetos de ilha de cozinha com pia, uma série de opções para todos os gostos.

Encontramos, por exemplo, a ilha de cozinha de granito, que é aliada da sofisticação e praticidade, com resistência e um apelo estético e tanto. Modelos mais versáteis e dinâmicos, como a ilha de cozinha de madeira, são mais repercutidos tanto em ambientes rústicos quanto modernos, que cria uma ligação interessante entre materiais – o contínuo diálogo que torna o lar ainda mais elegante e refinado. Mas alguns pontos devem ser levados em conta, ao projetar a ilha de cozinha com pia.

Entre eles, podemos citar um dos principais: a ilha de cozinha com pia deve contar com circulação de todos os lados. Cheque se todos os cantos terão espaço para receber a ilha de cozinha com pia, sem privar você e o seu lar do conforto necessário. Outra dica de planejamento se refere à organização dos eletrodomésticos. O ideal é encontrar uma disposição que seja intuitiva, no preparo de refeições, deixando fogão, geladeira e a própria ilha de cozinha com pia em uma triangulação harmônica.

Ilha de Cozinha com Pia: Suculenta Tendência

Vale lembrar que uma ilha de cozinha com pia não é acessível somente em amplos espaços. É possível criar projetos em espaços menores, como em apartamentos, por exemplo, sem perder confortou ou arrojo na composição.

Planeje com antecedência e crie um espaço de circulação adequado (estima-se a média de 80 a 90 centímetros para cada lado), tornando a ilha de cozinha centralizada e com todos os afrescos que você busca no lar.

Aproveite-se das múltiplas qualidades dessa tendência que valoriza o seu espaço e o apelo estético do ambiente com as dicas do Westwing e um dedicado projeto de ilha de cozinha com pia. Conheça toda a praticidade desse estilo tão único e cômodo!

Próximas campanhas