Muito mais que um item de decoração, a vitrola retrô anda conquistando muitos lares como algo moderno. O toca-disco, radiola – ou simplesmente vitrola – deixou de ser aquele aparelho escondido ou levado para doação para reconquistar seu destaque. Indicada para os apaixonados por música, a vitrola retrô oferece um ar descontraído e elegante na decoração dos ambientes, seja na sala, no quarto ou até mesmo em espaços externos, como a varanda e a churrasqueira, trazendo alegria a cada momento.
Mesmo com um ar nostálgico, a vitrola retrô pode ser encontrada em versões modernas sem perder seu design. Atualmente, ela também pode reproduzir, além de discos, CDs, MP3 e rádio. Se você está em busca de um aparelho que traga charme para os ambientes da casa e tenha qualidade para reproduzir a sua música favorita, é hora de conferir algumas dicas que o Westwing separou para você escolher uma vitrola retrô!
Compre agora com até 70% off:
Uma Decoração Musical
A vitrola retrô une design e função em um único aparelho. Afinal, ela pode até ter um visual antigo, mas com propriedades bem atuais. A vitrola foi o primeiro dispositivo capaz de reproduzir músicas gravadas, tendo sido inventada por Thomas Edison em 1877. O toca discos foi uma verdadeira revolução, conquistando de vez um lugar nos lares do mundo todo.
Com o tempo, diversos tipos de vitrola surgiram, perdendo espaço, posteriormente, para aparelhos mais modernos. Gramofones, vitrolas portáteis e muitos outros modelos ficaram na memória. No entanto, a vitrola retrô vem retornando o seu lugar e garantindo beleza na decoração, bem como um posto especial como artigo de luxo, inclusive.
Decore os Ambientes com a Vitrola Retrô
A vitrola retrô costuma ser muito utilizada em projetos de decoração de espaços com grande circulação de pessoas, como a sala e a varanda. Isso porque a vitrola retrô ajuda a criar uma atmosfera animada e ideal para reunir as pessoas.
Para imprimir um ar sofisticado, o gramofone é a peça escolhida. A peça possui um ar retrô – e é usada apenas como decoração. Fica perfeito em aparadores coloridos e junto de outros elementos antigos, como lunetas e vasos retrô. Ainda nessa mesma proposta, a vitrola portátil traz um ar mais romântico e delicado, podendo estar presente inclusive no quarto infantil – é uma boa oportunidade para mostrar às crianças como se ouvia música antigamente.
Mas se a intenção é ter uma vitrola retrô que reproduza músicas, vale optar pelos modelos atuais, que oferecem entrada USB e rádio FM. Com o design de vitrola retrô e funcionalidades atuais, a vitrola retrô será um item de extrema utilidade em casa. A dica é dispor de um espaço dedicado à música – nichos para o disco de vinil e uma mesa para apoiar a vitrola retrô trazem um ar nostálgico com uma proposta bem atual.
Para finalizar, complemente a decoração com o uso de samambaias e vasos bico de jaca, que representam a essência retrô com um ar de aconchego e tranquilidade. Assim, a vitrola retrô estará em destaque na decoração do lar, fazendo a alegria de festas e reuniões entre amigos e familiares!