Jardim de Inverno na Varanda

Opção para as casas que não contam com um quintal, os jardins de inverno foram adotados com carinho pelos brasileiros e outros países de clima tropical, que não sofrem interferência do frio rigoroso dos países em que o jardim de inverno foi originalmente inventado. Como solução também para os apartamento que não contam com muito espaço interno, o jardim de inverno na varanda é outra alternativa, que é capaz de deixar sua varanda com jeitinho de quintal.

Jardim de Inverno na Varanda | westwing.com.br

Confira as dicas do Westwing para montar um jardim de inverno na varanda charmoso e aconchegante, para deixar o cômodo com ar de quintal ao ar livre. Inspire-se em nossas ideias de como completar o chão do espaço, dos móveis que podem ser usados e dos pontos que devem ser percebidos para escolher as espécies de plantas ideais para o espaço escolhido.

Compre agora com até 70% off:

Como montar um jardim de inverno na varanda

Como opção para casas ou apartamentos menores, o jardim de inverno na varanda se tornou a alternativa de decoração para o espaço tornando-o mais charmoso e agradável. Entre as vantagens do jardim de inverno na varanda estão a visibilidade, pois ficam voltados para o exterior da casa, assim como uma maior opção de plantas que podem ser escolhidas, pois que resistirão com maior facilidade à chegada de luz, adversidade que as varandas permitem, enquanto alguns jardins de inverno internos não recebem iluminação natural.

Para começar a montar o jardim de inverno na varanda, escolha qual será o tipo de piso usado no chão, a fim de deixar o ambiente com mais cara de jardim ao invés de varanda. Algumas das opções são pedras, decks de madeira e cascalhos, que podem ser usados individualmente ou misturados. Seguindo para a decoração, vasos de plantas, cascatas de água ou fonte e móveis em madeira completam o décor com o charme que todo o quintal espera.

Apesar dos elementos e detalhes que irão adicionar charme e conforto à decoração do jardim de inverno na varanda, a parte mais importante do décor se limita as plantas, sendo elas responsáveis por definir o paisagismo do espaço. Apesar da importância das plantas, é válido atentar às espécies escolhidas. A escolha das plantas deve ser pensada de acordo com as condições climáticas que atuam no jardim de inverno na varanda, se o espaço recebe chuva, se recebe muita, pouca ou nenhuma interferência da luz do sol ou até se o ambiente é abafado ou mais frio. De acordo com as percepções notadas, basta escolher as espécies que mais lhe agradam e se encaixam nas condições do jardim de inverno na varanda.

Inspire-se em nossas dicas para deixar seus espaços cada vez mais aconchegantes.