Se você realizou o sonho de um apartamento na planta e está perdido por onde começar, este post é para você! Aliás, preparar a decoração antes do apartamento ser entregue pode evitar muitos problemas no futuro.

Decoração com cores neutras para apartamento na planta. Fonte: iStock
Isto porque, neste momento de espera você consegue fazer um bom planejamento, torná-lo menos estressante e visualizar como ficará cada parte da decoração podendo alterá-la conforme a necessidade.
Compre agora com até 70% off:
E aí, está pronto para conferir algumas dicas e deixar seu imóvel do seu jeitinho? Continue lendo para pegar as dicas!
1. Conheça seu estilo
Antes de sair comprando objetos aleatórios que você goste, o primeiro passo a ser tomado é: qual estilo de decoração você prefere.
Visto que, geralmente, o imóvel se integra em um padrão decorativo para ajudar desde a hora de escolher a cores das paredes até um objeto decorativo, desta forma, você consegue identificar quais tendências seguir.

Sala pequena com tons de bege e marrom. Fonte: iStock
Existem vários tipos de estilos de decoração e para todos os gostos como o clássico, rústico, minimalista, moderno, entre outros. E a sua escolha depende apenas das suas preferências e seu estilo de vida. Se você se interessa por elementos mais modernos, mais simples ou cheios de cores, tudo isso irá refletir na decoração do seu apartamento.
2. Converse com um profissional
Para melhorar ainda mais o projeto, a conversa com um profissional da área é essencial. Isto porque ele poderá dar um toque especial em todas as suas ideias, já que você possui um estilo definido.
E um grande benefício de decorar um apartamento na planta é que você consegue visualizar todos os espaços de cada cômodo e o profissional terá uma visão melhor de como otimizar e deixá-lo mais próximo das suas ideias.

Conversa com um profissional para ter uma visão melhor de como otimizar os cômodos. Fonte: iStock
Antes de firmar um compromisso com algum profissional, certifique-se de que ele irá atender todas as suas necessidades. Então é imprescindível que você conheça os trabalhos anteriores desse profissional e converse com algumas opções antes de seguir em frente.
3. Busque referências
Antes de transformar o apartamento na planta para o imóvel dos seus sonhos, o primeiro passo é reunir todas as ideias que você sempre pensou que iria ter na sua casa em um bloco de notas.

Sala de estar como exemplo de cômodo decorado. Fonte: iStock
Com a lista montada é possível entender o que realmente faz sentido e o que você não se importa tanto de ter, o que é viável e o que não é. Após entender esses pontos, busque referências, para poder ver exemplos de cômodos decorados e o que se aproxima mais do que você está em busca. Você pode contar com a ajuda de ferramentas e aplicativos para te ajudar nessa missão.
4. Pesquise preços
Lembra que falamos da espera enquanto não recebe as chaves do seu apartamento na planta? Nesta dica, o tempo é essencial para fazer muitas buscas.
Agora que você já definiu seu estilo, entrou em contato com um profissional que atenda às suas expectativas, possui diversas referências é hora de pesquisar todos os itens e achar o melhor preço possível.
Estabeleça prioridades para alcançar todas as metas de economias neste período de espera até a entrega, certifique-se qual cômodo é o mais importante de decorar no apartamento e o que não pode faltar.
Ah! Não se deixe levar apenas pelo preço mas também pela qualidade, muitas vezes o barato pode se mostrar muito caro. E com isto, assim que chegar próximo a data de pegar as chaves, você terá um renda extra para emergências.

Pesquise por preços antes de decorar o apartamento na planta. Fonte: iStock
Gostou das dicas? Então saiba como se organizar após a mudança!
E se você ainda não realizou a compra do seu apartamento na planta, confira o Portal Imovelweb, eles possuem diversas opções de imóveis.