Guardanapo Xadrez

Guardanapo Xadrez

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapo Xadrez

O xadrez é uma padronagem atemporal e que está presente na decoração há muito tempo. Seja revestindo peças como poltronas ou sofás, estampando almofadas, tapetes, cortinas ou adornando acessórios, tais como toalhas, panos de prato ou, ainda, em forma de guardanapo xadrez, essa estampa adiciona muito charme, beleza e um toque de capricho a qualquer peça ou ambiente. 

Estima-se que a origem do xadrez seja anterior à Idade do Ferro, ou seja, antes do ano 700 antes de Cristo, e tenha sido criada pelo povo celta, que tecia a lã em formato de losango. Um guardanapo xadrez, seja feito de papel ou de tecido, é ideal para os mais diversos momentos, desde os mais informais até os mais refinados. Navegue pela nossa página e descubra, com o Westwing, diversas formas de compor lindas decorações com um guardanapo xadrez. Essa estampa é inspiração pura!

A Difusão do Xadrez na Decoração

A estampa xadrez já está presente no vestuário de homens e mulheres há muito tempo, porém tem ganhado cada vez mais espaço na composição de utensílios domésticos, itens de decoração, louças, papéis de parede, tapetes e muito mais! O guardanapo xadrez é uma das peças que receberam a influência dessa padronagem, que confere muita sofisticação ao ambiente e pode estampar os mais diversos tipos de tecidos, indo desde a para peças de inverno até a seda ou o linho, ideais para os momentos de calor.

O Tipos de Guardanapo Xadrez

O guardanapo xadrez pode ser feito de tecido ou de papel, ser pequeno ou grande e, ainda, ser indicado para ocasiões como um piquenique, um almoço à beira da piscina, um jantar com os amigos e até uma ceia. Saber qual modelo de guardanapo xadrez escolher é importante para que você acerte na composição da mesa e deixe seus convidados impressionados com tanto capricho e beleza. Por isso, para momentos mais descontraídos, aposte no guardanapo xadrez de papel e com tons mais fortes, como o vermelho ou o azul. Para um jantar que requeira mais formalidade, o guardanapo xadrez de tecido com tons mais refinados e até fios dourados incrementa uma mesa e dá o tom necessário a um evento mais pomposo.

O Guardanapo Xadrez no Natal

No Natal, quando o xadrez volta com força total e os tons vermelho e verde tomam conta da decoração, invista em um guardanapo xadrez com essas cores. Você pode, inclusive, montar um pequeno arranjo de flores douradas ou com fitinhas dessa tonalidade para amarrar o guardanapo xadrez e encher a mesa de estilo e delicadeza. O guardanapo de tecido é muito recomendado para a noite de Natal e certamente demonstrará todo o seu carinho com essa data e com seus convidados.

As Variações da Estampa Xadrez

Há alguns modelos de xadrez que você pode escolher de acordo com o tom que pretende dar à composição de uma mesa ou até investir em guardanapos personalizados. Podemos citar o xadrez Burberry, que traz as cores bege, preto, vermelho e branco; o Tartan, que remete à Escócia e utiliza predominantemente o vermelho; o Madra, ideal para tecidos leves e eventos ao ar livre; o Vicky, feito de quadrados pequenos e reconhecido no guardanapo xadrez para piquenique; o Príncipe de Gales, comum na alfaiataria; o Argyle, feito de losangos; o Buffalo check, com tons preto e vermelho e quadrados maiores, e o Pied-de-Pole e Pied-de-Coq, geralmente feitos em preto e branco e popularizados por Coco Chanel.

O guardanapo xadrez é uma peça encantadora, que certamente embelezará qualquer tipo de evento. Escolha o modelo que melhor se adequa às suas necessidades e abuse de toda a funcionalidade e charme desse acessório!

Próximas campanhas