Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuarda-Roupa Azul

Crie uma atmosfera de tranquilidade e elegância no quarto apostando em um lindo guarda-roupa azul. Os guarda-roupas coloridos estão em alta e têm o potencial de impactar a decoração de ambientes de todos os estilos. Bastante explorados na decoração de quartos infantis, os móveis coloridos vêm conquistando cada vez mais espaço também nas composições de quartos de casal e de solteiro e são responsáveis pela criação de interiores cada vez mais belos, funcionais e criativos. Pronto para escolher o seu?

Sobriedade, elegância e versatilidade, a aposta nos móveis azuis permite aliar todos esses fatores na decoração. Por isso, o guarda roupa azul pode ser a alternativa de mobiliário certa para a decoração do seu quarto. O Westwing traz muita inspiração, ideias e sugestões para você montar o quarto dos seus sonhos aproveitando o potencial estético e funcional das cores e estilo do seu mobiliário. Veja dicas de decoração de quarto infantil, solteiro e casal com guarda-roupa azul. 

Decoração com Guarda-Roupa Azul

A escolha do estilo guarda-roupa para quarto é um dos aspectos mais importantes na composição dos cômodos. Juntamente com a cama, esse móvel é responsável pela definição do estilo do ambiente. A opção por um guarda-roupa azul é a escolha ideal para uma proposta de interior que priorize a versatilidade. Assim como o preto, o azul é uma cor sóbria e fácil de harmonizar com outras tonalidades de móveis.

A depender do estilo dos outros elementos no quarto e da variação de azul aplicada ao acabamento do móvel, o guarda-roupa azul pode ser explorado de modo a conquistar efeitos decorativos diversos. Inspire-se com ideias para decorar seus cômodos com guarda-roupa azul! 

Guarda-roupa azul para quarto infantil: Os móveis coloridos são clássicos na composição dos quartos infantis. O guarda-roupa infantil azul é uma das opções mais exploradas em quartos de menino. Nesse caso, as tonalidades mais neutras como o azul bebê e azul claro são as mais utilizadas. É comum o uso de móveis complementares brancos nesse tipo de composição.

Guarda-roupa azul para quarto de casal: Os quartos de casal tendem a ganhar uma atmosfera sóbria e elegante com inclusão de um guarda-roupa azul na composição. O azul marinho e azul turquesa são as opções mais utilizadas nesses ambientes. O design bicromático com portas azuis e laterais brancas é uma opção tradicional de acabamento. O guarda-roupa azul e branco também pode ser peça chave na decoração de quartos de casal em estilo navy e provençal

Guarda-roupa azul para quarto de solteiro: A utilização do guarda-roupa azul com outros móveis baseados em diferentes intensidades da mesma cor pode ser ideal na composição de quartos de solteiro pequenos. Combinado com outros móveis e acessórios em cores frias e sóbrias como cinza e preto, o guarda-roupa azul pode ser ideal para valorizar uma composição de quarto clássico.

Apesar de o mobiliário em azul ser tradicionalmente associado aos interiores masculinos, é importante lembrar que não há regras definidas quando o assunto é decoração. O que importa mesmo é se sentir bem e criar ambientes que de fato combinem com a nossa personalidade! Continue navegando pelo Westwing e descubra um universo em dicas e informação para te ajudar a escolher seus móveis e acessórios, além de muitas ideias de composição de ambientes para você se inspirar!

Próximas campanhas