George Foreman

Entre as marcas líderes no mercado de grills, a George Foreman, empresa que está há 20 anos no negócio, se destaca não apenas por retirar a gordura dos alimentos que grelha, mas também por levar o mesmo nome do atleta, lutador de boxe e grande campeão da modalidade nos Estados Unidos. Sua história de sucesso se mistura a trajetória de superação de George Foreman, que aos 45 anos de idade se submeteu a uma intensa reeducação alimentar para perder 11 quilos e competir em busca do título mundial do boxe.

George Foreman | westwing.com.br

Pinterest

Como obteve sucesso nessa empreitada e creditou grande parte da sua conquista ao grill oferecido por uma fabricante americana como amostra, a Salton, George Foreman passou a citar a empresa nas entrevistas que concedia como uma das principais responsáveis pelo seu bom resultado, a mudança na alimentação e a transformação de seu corpo. A consequência de tudo isso? Um contrato milionário oferecido pela Salton ao pugilista e a entrada oficial da George Foreman no mercado.

Compre agora com até 70% off:

O diferencial da George Foreman grill

A George Foreman é conhecida pelos grills que oferece, aparelhos que não necessitam de óleo para uso, retiram a gordura dos alimentos e não prejudicam o sabor da comida. Além de tudo isso, esses equipamentos são multifuncionais, pois fora as carnes, eles preparam legumes, lanches, pizzas e demais receitas que possam ser grelhadas.

ATTACHMENT DETAILS grelha george foreman cozinhando alimentos em bancada de cozinh

Pinterest

Um pouco da história de George Foreman

George Foreman é dono de uma trajetória de sucesso na história do boxe americano. Ao longo da carreira, ele conquistou 76 títulos, incluindo duas vezes disputas mundiais, uma delas contra o Maguila, o mais bem sucedido peso-pesado da modalidade no Brasil.

No seu tempo de estrada, dois episódios ficaram marcados: a luta contra Muhammad Ali, realizada em 1974, e a disputa pelo título mundial de cinturão de pesos-pesados, no ano de 94, aos 45 anos.

Enquanto na primeira luta George fez história por ser derrotado por Muhammad e perder o título em uma incrível reviravolta do adversário, o segundo confronto foi especial por devolver ao pugilista o mesmo cinturão perdido 20 anos antes. Só que dessa vez, Foreman além de perder 11 quilos para poder lutar na categoria, surpreendeu a todos por nocautear o campeão do mundo Michael Moorer, quase 20 anos mais jovem do que ele.

A parceria entre George Foreman e a Salton

No período em que se preparava para a disputa com Moorer, George Foreman recebeu de presente um grill da fabricante Salton. O aparelho, que se diferencia por eliminar a gordura dos alimentos enquanto os grelha, foi uma estratégia encontrada pela Salton para promover seus produtos no mercado, ao mesmo tempo em que ajudava o atleta a ter uma alimentação mais saudável.

Em entrevistas concedidas pelo atleta antes da luta, ele costumava brincar que por ser viciado em hambúrgueres e ter um grill da Salton, poderia comer cinco unidades do alimento que ainda assim continuaria em forma, pois o aparelho eliminava as gorduras da carne.

Os outros produtos do portfólio George Foreman

ATTACHMENT DETAILS quintal com flores, cerca de madeira e grelha para churrasco george foreman

Pinterest

No portfólio da George Foreman também estão: chapas, panelas elétricas, mixer de mão, extratores de suco, batedeiras e faca elétrica. Todos os produtos desenvolvidos com os mesmos critérios de qualidade que garantem o sucesso dos grills George Foreman. Todos os modelos do grill da George Foreman possuem grelha inclinada, aquecimento por igual e cobertura de teflon. Características essas que garantem que a carne fique sequinha. Juntos, eles derretem e eliminam a gordura dos alimentos. Na lista de equipamentos ofertados pela marca, destaque para os modelos com design similar aos computadores Macintosh e as grelhas que trazem caixas de som para iPad.

Uma marca da saúde

Em 2008, a George Foreman teve a sua marca saudável reforçada. No ano, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) concedeu a linha o selo de aprovação para os grills comercializados pela empresa.