Gaiolas Decorativas

Gaiolas Decorativas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGaiolas Decorativas

Inspiradas nas casinhas fixas para pássaros que são repletas de grades, as gaiolas decorativas há tempos figuram entre as peças-chave de qualquer composição, levando beleza, criatividade e originalidade aos espaços. Ideais para oferecer leveza para o décor, elas se encaixam tanto em cômodos das áreas internas quanto ambientes externos. Para adotá-las na hora de montar o visual dos mais diversos cenários é preciso apenas um critério: imaginação.

Seguindo o estilo do seu ambiente, o tom dos demais artigos e preservando o equilíbrio na aparência final da sua composição, é possível investir nas mais sortidas gaiolas decorativas. Seja no jardim, quarto, hall de entrada, sala de estar, varanda ou cozinha, todo cômodo pode receber um artigo do modelo para reforçar a decoração. Quer saber mais sobre o uso da peça, inovar na montagem dos seus espaços e surpreender a todos com o seu bom gosto? Então navegue aqui no Westwing e confira nossas dicas!

Decoração com Gaiolas

Decorar com gaiolas é mais fácil do que você pode imaginar. As gaiolas podem ser usadas na área externa ou interna da casa e também podem ter diferentes funções. A decoração com gaiolas pode ser usada como centro de mesa, decorada com flores, ou como porta-objetos ornamentando uma estante ou aparador.

Você também pode brincar com os diferentes tamanhos e as cores para fazer uma composição bonita e criativa com as suas gaiolas decorativas!

Decoração com Gaiolas

  • Para iluminar: outro uso decorativo das gaiolas é na forma de luminárias pendentes. O efeito da luz na peça é muito elegante e dá um toque diferenciado na iluminação do ambiente. A decoração com gaiolas iluminadas pode ser utilizada em diferentes cômodos, como no quarto infantil ou na sala, para compor um estilo rústico e vintage. Outra opção é dispor de velas dentro das gaiolas decorativas, criando uma iluminação indireta e intimista.
  • Para casamento: o sonho de toda noiva é fazer um casamento bonito, elegante e original. A decoração com gaiolas tem tudo a ver com as festas de casamento ao ar livre e dão um toque romântico e vintage ao evento. Com criatividade, a decoração com gaiolas pode ser usada para criar diferentes efeitos. As gaiolas podem ser a base para arranjos de flores e serem utilizadas sob as mesas, mas também ficam muito elegantes quando são penduradas para compor a decoração.

Suspensas, na Mesa ou no Chão

Não há regra para usar as gaiolas decorativas. Elas podem ser suspensas no ambiente, colocadas na mesa ou no chão. Tudo dependerá do seu gosto, ideia em mente e disposição dos demais adornos, objetos e peças no seu décor.

Quando se trata do universo da decoração de ambientes tudo é possível de se inovar, reaproveitar ou dar um significado até então nunca pensado. Assim como tantos outros objetos e móveis, as gaiolas decorativas estão entre as grandes sensações multifuncionais para renovar uma composição.

Além de adorno, as gaiolas decorativas podem se transformar em lanternas, vasos florais e porta-trecos. Na falta de um centro de mesa, o artigo também pode atuar como um. Para isso, basta enchê-lo de flores, ou plantas e colocá-lo no meio do móvel.

Luminárias Originais

Uma dica bastante interessante de se fazer com gaiolas decorativas é a montagem de luminárias com pisca-pisca, as tradicionais luzes de natal. Para isso, basta enrolar um pouco o fio dessas pequenas lâmpadas, colocar dentro das gaiolas e pronto! Em poucos minutos você as transformou em acessórios de iluminação românticos, criativos e originais. As gaiolas decorativas dessa forma são perfeitas para uso em quartos, salas de estar e até em escritórios.

Transforme-as em Lanternas e Porta-Velas

Ainda no quesito iluminação, você pode aproveitar as gaiolas decorativas para transformá-las em lanternas e porta-velas sem fazer nenhuma mudança nas peças. Apenas acenda uma vela ou algumas delas e deixe-as dentro das gaiolas. Toda fonte de luz assim é bastante romântica e, além disso, proporciona sensações como calma, aconchego e conforto para quem está no ambiente.

Gaiolas_Decorativas

Use-as como Floreiras

Para dar um efeito bonito, diferenciado e delicado ao seu jardim, na varanda ou terraço, transforme as gaiolas decorativas em floreiras. Com os vasinhos de plantas e flores dentro de cada gaiola elas ficam belas tanto no chão quanto penduradas na parede.

Novos Porta-Joias e Bijuterias com Gaiolas Decorativas

Colares, brincos, anéis e pulseiras: tudo o que for bijuteria ou joia pode ser perfeitamente armazenado na gaiola decorativa. Com os acessórios, elas podem ser dispostas na penteadeira do quarto, criado-mudo ou até na bancada do banheiro. O importante é que organize de forma prática e bonita.

Gaiolas Decorativas como Adornos

As gaiolas decorativas, por si só, já reforçam a composição dos ambientes. Para deixa-las à mostra no seu cômodo não é preciso muitas alterações. Basta selecionar o móvel, espaço e ponto ideal para usá-las como enfeite.

Gaiola Decorativa de Ferro

A gaiola decorativa de ferro pode ser utilizada em áreas internas ou externas de uma casa. Se você optar por utilizar essa peça dentro da sua residência, escolha um ambiente para recebê-la. A sala de estar, por exemplo, pode ter uma gaiola decorativa de ferro na mesinha de canto ou em cima de um móvel; na cozinha, a gaiola decorativa de ferro pode ser posicionada como centro de mesa e decorada com flores. Já no banheiro, a gaiola decorativa de ferro pode receber velas, que deixarão o ambiente mais aconchegante e convidativo. Os diversos tamanhos e formatos da gaiola decorativa de ferro também podem ser grandes aliados na hora de montar uma composição elegante e charmosa.

Gaiola Decorativa Provençal

A decoração provençal envolve diversos elementos, como móveis com traços clássicos, com pintura em cores claras e aspecto levemente desgastado, tecidos e superfícies com texturas interessantes e alguns elementos decorativos capazes de imprimir ainda mais o estilo ao ambiente. Além dos móveis e das cores utilizadas em paredes, cortinas e outros tecidos, é preciso contar com acessórios inspiradores. Um desses elementos é a gaiola decorativa provençal, que pode aparecer em materiais e funções diferentes na decoração. A gaiola decorativa de madeira, para ser caracterizada como provençal, deve receber a aplicação de técnicas de tintura diversas, enquanto a gaiola decorativa de ferro também deve receber uma camada de tinta clara ou de cores que remetam ao estilo provençal. Após a adequação da cor, basta usar um pouquinho de criatividade para decidir o seu melhor uso.

Aproveite a versatilidade e modelos de gaiolas decorativas para decorar a sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas