Futebol de Botão

Futebol de Botão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFutebol de Botão

Um dos itens da infância de muitos pode auxiliar na decoração da casa. A mesa de futebol de botão pode estar na sala de jogos ou no quarto infantil, trazendo a paixão nacional para enfeitar os ambientes. Também conhecido como futebol de mesa, o jogo de futebol de botão é uma simulação do jogo de futebol, onde o campo é uma tábua de madeira e os jogadores são representados por escudos de madeira ou plástico.

Se você é apaixonado por futebol e deseja resgatar as lembranças das brincadeiras de criança vai gostar desta sugestão que o Westwing trouxe. Com o futebol de botão você consegue criar um projeto criativo e ainda chamar adultos e crianças para uma tarde muito divertida. Confira nossas sugestões de decoração para áreas internas e externas, todas com descontos especiais de até 70%. Transforme a sua casa numa verdadeira experiência de decoração!

Conheça o Futebol de Botão

Você sabia que o futebol de botão é reconhecido oficialmente como esporte? Nesta condição, ele é denominado como “futebol de mesa”. Para jogar o futebol de botão é muito simples. Os escudos podem ser feitos de madeira ou plástico e carregam o brasão do time são dispostos no campo – que pode ser um tecido ou até mesmo uma tábua de madeira. Para movimentar os jogadores, cada adversário fica com uma palheta.

Ele foi inventado na década de 30 pelo brasileiro Geraldo Cardoso Décourt. No início, os escudos eram fabricados apenas de madeira e, posteriormente, botões de plástico. O esporte ganhou destaque e fez sucesso por todo o Brasil, transformando muitos adultos e crianças em “botonistas” – como são chamadas as pessoas que jogam futebol de botão. Para se ter uma ideia da repercussão, existe até um dia especial: o dia do Botonista, comemorado todo dia 14 de fevereiro, data de nascimento de Décourt.

Decoração Futebolística

Quem gosta de esporte pode reproduzir esta paixão na decoração dos ambientes. A mesa de futebol de botão pode estar na sala de jogos, complementando as atividades oferecidas e trazendo mais alegria. Há também as mesas oficiais, que costumam ser maiores e com um suporte para facilitar o jogo. Estes modelos são perfeitos para deixar perto da piscina ou churrasqueira para uma festa ao ar livre. É importante que você deixe a mesa de futebol de botão apenas para esta finalidade, para não comprometer a qualidade do campo.

No quarto infantil dá para otimizar o espaço com o futebol de botão usado nas mesas desmontáveis. Assim, depois que as crianças brincarem você consegue guardar com facilidade, deixando o ambiente sempre organizado. Para trazer a essência do futebol de botão para a decoração do quarto das crianças, use o verde como base: tapetes e cortinas ou até mesmo as gavetas dos armários, com puxadores de bola de futebol deixam a decoração mais divertida.

Mas se a sua intenção é utilizar apenas como ornamento, você pode transformar o campo de futebol de botão como quadro, servindo para decorar a sala, o escritório e até mesmo o quarto das crianças. Uma dica para deixar a decoração mais criativa é colar os botões com a formação de cada time para depois pendura-lo.

Próximas campanhas