Fumeira

Fumeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFumeira

Fumar cachimbo é uma arte que tem geralmente uma hora e um local certo, seja sozinho ou acompanhado. É uma atividade que remete ao homem clássico do inicio do século XX, onde o prazer estava nas pequenas coisas como uma boa noite de jogos com os amigos, que ainda pode ser revivida nos dias de hoje. Porém, é necessário tomar alguns cuidados para proteger o seu cachimbo e o seu fumo, por isso, dentro e fora de casa, é sempre bom utilizar uma boa fumeira.

A fumeira é uma peça clássica e cheia de sofisticação que pode combinar tanto com o seu visual, quanto com a decoração de sua sala de estar, de jogos ou seja qual for o canto mais relaxante de seu lar. No Westwing você fica por dentro das melhores dicas para levar uma vida cheia de estilo, elegância e que combine com a sua personalidade.

O Que é uma Fumeira?

A fumeira é uma bolsa, preferencialmente fabricada em materiais nobres ou de qualidade, que serve para guardar o cachimbo e outros itens atrelados a ele, como tabaco desfiado, isqueiro, socador, furador, raspador, entre outros tantos. O tamanho e o número de compartimentos ou divisórias depende do número de acessórios que você pretende carregar, sendo que os modelos mais básicos possuem apenas um compartimento interno para o tabaco e uma área para afixar o cachimbo.

Não confunda fumeira com fumeiro, que é uma popular carne de churrascaria, mais precisamente o clássico porco defumado ao estilo português.

Fumeira: Matéria-prima

A fumeira pode ser confeccionada com os mesmos materiais utilizados em bolsas comuns, mas, por serem peças mais sofisticadas e masculinas, em seu exterior geralmente é usado apenas couro (animal ou sintético) liso ou com texturas animais como de cobra ou jacaré. As cores são sempre sóbrias e escuras, como o preto, marrom ou cinza, podendo ter detalhes em outras cores.

No interior da fumeira, o forro é confeccionado em tecido de fibras sintéticas, como o poliéster, podendo ser liso ou com um estampa clássica como o xadrez. O compartimento do fumo, porém, deve ser fabricado em látex, pois é o que melhor preserva suas condições e proporciona frescor.

O cachimbo em si pode ir solto dentro da fumeira, ou ter um bolso específico, ou ainda ser afixado em uma das laterais internas por meio de pequenas faixas de velcro. Este alias é o único método que não deve ser utilizado para o fechamento da fumeira, prefira os modelos com botões ou zíper.

Fumeira: Estilo Atemporal

A fumeira, além de ser usada para levar seu cachimbo de um lado para outro com segurança, se torna um belo item de decoração em ambientes que exprimem sua personalidade. Em uma sala de jogos ou de jantar, você pode deixa-la aberta em um local de destaque, como em cima da lareira ou de um aparador. Sobre a mesa de trabalho do home office ela também deixa o ambiente mais sóbrio e masculino.

Caso você seja um apreciador ou colecionador de cachimbos, a fumeira é uma peça essencial para você e para sua casa.

Próximas campanhas