Fruteira de Vidro

Fruteira de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFruteira de Vidro

Quem resiste a uma fruta bem colorida e madura, ainda mais quando apresentada em uma fruteira de vidro? Mais do que um mero utensílio para o depósito dos mais variados frutos, a fruteira de vidro pode ter um grande destaque na decoração. Seja na cozinha ou sala de estar ou jantar, ela transmite ao ambiente um ar de naturalidade e sofisticação sem esforço. Além disso, dependendo das frutas, essas estruturas de vidro preenchem o cômodo com cheiros cítricos e adocicados.

Atualmente, a fruteira de vidro tem sido objeto de destaque na decoração, tanto quando estão compostas por frutas, legumes, folhagens ou flores, como também sozinhas. Seu design pode ser clássico ou moderno, combinando com todos os estilos de ambientação. Descubra com o Westwing as melhores dicas para decorar cada grande ou pequeno detalhe de sua casa, para deixa-la sempre sofisticada e aconchegante, pronta para qualquer ocasião.

Como Decorar com uma Fruteira de Vidro

A fruteira de vidro é ideal para ser disposta no topo de mesas, aparadores, buffets, bancadas e outros móveis ou utensílios de fácil acesso. Podemos encontrar estas fruteiras de mesa em vários formatos, sendo que os mais rebuscados são ideais para espaços clássicos ou românticos, e os mais modernos, geralmente com bandeja plana ou levemente côncava, sem laterais, combina muito com uma decoração moderna e bem atual.

Entre os modelos de fruteira de vidro rebuscados mais conhecidos estão os semigrafados, impressos e craquelados, cada um podendo combinar com a sua personalidade e a de sua família. Ainda podemos encontrar fruteira de vidro colorida, em várias cores, principalmente azul, vermelho, amarelo, verde, rosa, marrom e preto, sendo que este último é o único que não costuma ser transparente.

A fruteira de vidro deixa à cozinha ou à sala com uma aspecto leve e clean, além de ser muito fácil de limpar.

Modelos de Fruteira de Vidro

Os modelos de fruteira de vidro podem ser classificados de acordo com seu formato e tamanho em até três tipos:

  • Fruteira de vidro simples: Modelo simples de fruteira de mesa, formada apenas por uma bandeja ou cesta de frutas. Usada corriqueiramente.
  • Fruteira de vidro com pé: Possui um pé único central, que pode ser feito de vidro ou outros materiais, como aço inox. Seu formato se assemelha ao de uma taça de sobremesa ou de sorvete, só que mais requintada. Pode ser usada tanto na decoração de casa, quanto em eventos especiais, quando, além de frutas, também comporta folhagens e flores, criando uma bela composição.
  • Fruteira de vidro verticalizada: Não confunda esta fruteira de vidro com o modelo para chão. Estas fruteiras são de mesa e possuem de dois a três andares, suportados por uma coluna central de vidro ou inox. Cada andar possui uma bandeja com o diâmetro menor do que a bandeja imediatamente abaixo, sendo a do topo, assim, a menor de todas. Geralmente, essa fruteira de vidro é usada apenas em eventos especiais, como aniversários e casamentos, na mesa principal, para disposição da decoração ou de frutas, doces e outros quitutes.

Adquira uma bela fruteira de vidro e decore sua casa e sua mesa de maneira sofisticada sem nenhum esforço!

Próximas campanhas