Fruteira de Alumínio

Fruteira de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFruteira de Alumínio

As frutas são ricas em vitaminas e benefícios essenciais à saúde, tanto que pelo menos cinco de seus tipos devem ser consumidos diariamente. Para que tenham um armazenamento adequado, que tal uma fruteira de alumínio? Você pode apostar em uma fruteira na decoração da sua cozinha ou sala!

A cozinha ou espaço gourmet pede utensílios que aliem funcionalidade, simplicidade e beleza. Por isso, é nela que geralmente se dispõe a fruteira de alumínio, que não só garante um cantinho seguro aos frutos, como confere um décor elegante e minimalista. Confira as dicas do Westwing e escolha a melhor fruteira de alumínio!

Tipos de Fruteira de Alumínio

Resistente, durável e neutro, ao mesmo tempo em que é leve e delicado, o material que dá forma à famosa fruteira de alumínio permite à peça variar em forma e função. Essa é uma de suas principais características: versatilidade, que a faz poder ser usada de diferentes maneiras e para aplicações que vão além de dar apoio a frutas.

Dentre os modelos de fruteira de alumínio, a chamada fruteira de mesa é a mais comum e normalmente apresenta um contorno ovalado. Também há versões com um ou até três pezinhos centrais, próprios para uma disposição mais alta do utensílio e similar a uma fruteira de inox. Tem, ainda, opções trabalhadas, com desenhos ricos em detalhes e que, em geral, são do tipo fruteira de alumínio fundido.

Outro padrão bastante comum de fruteira de alumínio é conhecido como a fruteira de chão. Neste caso, a matéria-prima base pode aparecer em toda a estrutura da peça, bem como misturar-se a outros materiais, como madeira, e fazer parte somente de cestas aramadas e desmontáveis. Este modelo de fruteira de alumínio costuma acompanhar rodinhas ou rodízios que facilitam seu transporte.

Fruteira de Alumínio: Usos e Curiosidades

O caráter versátil e utilitário de uma fruteira de alumínio é percebido na forma como este tipo de acessório pode ser usado, além da maneira como se apresenta nos ambientes. Em cozinhas, por exemplo, confere elegância e sobriedade quando disposta sobre um balcão ou ilha ou de pé ao lado de um armário. Uma fruteira de alumínio moderna acima da mesa na sala de jantar, buffet ou aparador propicia ao ambiente um traço industrial e contemporâneo.

A fruteira de alumínio customizada é outra prova da funcionalidade e flexibilidade do objeto. Ela é assim chamada quando não tem mais uso como utensílio, mas ganha novas funções e maneiras de ser útil. Reaproveitá-la como suporte para uma hortinha na varanda, sobretudo o modelo de chão, é uma excelente pedida. Também é possível reutilizar uma fruteira de alumínio de mesa antiga como luminária, criando uma peça original e personalizada.

Como Limpar a Fruteira de Alumínio?

Para que as fruteiras de alumínio conservem o brilho do material e mantenham-se sempre limpas, a dica é usar um pano ou esponja macia e sem fiapos, umedecida com água e detergente neutro. A limpeza pode ser feita a cada 15 dias e, caso a sujeira não saia com facilidade, é recomendada a aplicação de solvente neutro ou produtos especiais para alumínio.

Interessado nas vantagens de uma fruteira de alumínio? Encontre a sua com até 70% de desconto no Westwing!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas