Fronha Patchwork

Fronha Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFronha Patchwork

Patchwork significa, em tradução literal, trabalho com retalhos. Esta técnica consiste em agrupar uma quantidade significativa de retalhos em formatos variados, agrupando-os e criando a parte da manta conhecida como quilt, ou seja, o tampo da peça, que mais tarde é unida à manta e ao forro. Esta técnica cria acolchoados que tornam a decoração ainda mais interessante, como a fronha patchwork, que torna o seu quarto um ambiente surpreendente.

As peças mais bonitas de pachtwork envolvem, além do trabalho artesanal de unir as peças de maneira simétrica, estudos profundos de combinações de cores por parte dos artesãos. Em matelassê ou quilting livre, duas técnicas de patchwork que podem compor as peças, a fronha patchwork chama a atenção e deixa sua cama ainda mais aconchegante. Aprenda a escolher a fronha patchwork ideal para compor a decoração da cama com a ajuda do Westwing.

Decoração com Patchwork

A decoração com patchwork ganha cada vez mais espaço nos quartos mais bonitos, bem decorados e despojados. Seja através da fronha patchwork, do lençol patchwork ou de outros itens inusitados revestidos com retalhos que compõem a técnica, o patchwork deixa qualquer decoração mais descontraída, misturando estampas e até mesmo texturas e tecidos totalmente diferentes em uma peça só. A técnica, além de garantir ambientes muito charmosos, cria peças exclusivas e que podem servir de referência, inspirando a escolha de móveis, papéis de parede, tapetes e até quadros que compõem o quarto. Se você deseja se aventurar a criar sua própria fronha patchwork, reúna retalhosprepare a máquina de costura e faça os primeiros testes e combinações!

Caso prefira comprar o artesanato pronto, dê preferência às peças com paletas de cores que combinem com o ambiente, de modo a criar uma decoração de cama harmônica e, claro, muito aconchegante, contribuindo assim com o clima alegre e confortável do quarto.

Tipos de Fronha Patchwork

A técnica é capaz de criar dois tipos de costura de fronha patchwork para tecidos acolchoados: a fronha patchwork matelassê e a fronha patchwork quilting livre. No primeiro caso, os retalhos são costurados ao forro, ao tecido base e ao acolchoado através de linhas retas e que se cruzam em espaços uniformes, criando quadrados ao longo da superfície. Já a fronha patchwork quilting livre costura os itens que compõem a peça de maneira livre, criando desenhos em zigue zague, ondas, estrelas e o que mais a criatividade mandar, lembrando que este tipo de técnica consiste um trabalho mais complexo e requer ampla experiência por parte do artesão responsável por criá-la.

A fronha de travesseiro acolchoada em matelassê ou quilting livre garante peças macias, confortáveis e com o charme inconfundível que só a fronha patchwork é capaz de imprimir às peças. Não se esqueça de combiná-la com a colcha patchwork no mesmo estilo, escolhendo lençóis de cama e de cobrir com cores que combinem com os tons usados nas peças principais, compondo assim um conjunto de cama patchwork capaz de oferecer uma decoração exclusiva ao quarto.

Próximas campanhas